Fórum da Comarca de Parnaíba será inaugurado dia 18 de maio

A solenidade contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo do estado e da cidade de Parnaíba, bem como desembargadores, magistrados e servidores do Poder Judiciário.

O novo Fórum de Parnaíba tem área total de 2,523,53m² sendo 1467,08m² distribuídos no pavimento térreo e 1.056,45m² no pavimento superior.

Está construído em três blocos, sendo dois blocos destinados às 06 varas judiciais e 01 Juizado Especial Cível e Criminal, e 01 bloco destinado ao Tribunal do Júri.

Cada Vara conta com secretaria para 10 pessoas, sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção e sala para 02 assessores.

O Juizado Cível e Criminal conta com secretaria para 06 pessoas, 01 sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção, sala para assessor jurídico, 02 salas de audiências de conciliação e 02 salas de audiências com juiz leigo.

O bloco do Tribunal Popular do Júri conta com auditório, sala de testemunhas, banheiros, sala para advogado, cela feminina e cela masculina.

O prédio ainda conta com sala para OAB, Oficiais de Justiça, Certidões, Distribuição, Defensoria Pública, Ministério Público, sala para Assistente Social, sala para Psicólogos, sala para depoimento sem dano, brinquedoteca, banheiros públicos e banheiros para servidores, bem como copas.

Fonte: Ascom

Veja Também

TJ-SP rejeita mandado de segurança de oficiais de justiça por fornecimento de máscaras

O impetrado deve ser a autoridade coatora, a quem se determina a prestação de informações …