Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: FMS ultrapassa marca de 300 mil doses aplicadas da vacina contra Covid em Teresina
Share
14/06/2025 3:51 AM
sábado, 14 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

FMS ultrapassa marca de 300 mil doses aplicadas da vacina contra Covid em Teresina

adm
Last updated: 09/06/2021 10:33 AM
adm Published 09/06/2021
Share
medium 1 1
SHARE

Hoje (09/06) é comemorado o dia da imunização, data criada pelo Ministério da Saúde para conscientizar a população sobre a importância da vacinação. Neste dia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) chegou a um total de 310.662 doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas em Teresina, sendo 224.567 da 1ª dose correspondente a 72,3% e 86.095 com a segunda dose equivalente a 27,7%.

A maior quantidade de vacinados é por faixa etária com 60 anos a mais com 125.478 pessoas vacinadas com 55,15%. Em segundo lugar está o público com comorbidades com 45.109 pessoas equivalente a 19,83%. Em terceiro o dos trabalhadores de saúde com 37.919 doses com 16,67% e outras categorias com 8,36%. Os dados estão no painel vacinação Covid-19.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que a vacinação tem avançado em Teresina. “Estamos aplicando as doses em diversos públicos prioritários, como determinado pelo Ministério da Saúde e já avançamos incluindo novos públicos por faixa etária”, diz.

Karoline Alencar, gerente de informação em saúde da FMS, destaca que esses dados refletem o trabalho e desempenho das equipes da FMS que envolvem enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal administrativo. “É uma logística de aplicação de doses que envolve parceria de outras instituições como faculdades, shopping, além de hospitais e drives”, ressalta.

A gerente destaca que foi alcançada a meta da vacinação da população idosa, dos grupos de comorbidades e de trabalhadores de saúde. “A FMS segue vacinando conforme o Plano Nacional de Imunização e lembra que as pessoas continuem seguindo os protocolos de distanciamento social, do uso da máscara facial e a higiene das mãos”, fala.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Segunda fase

Em Ilha Grande, Defensoria realiza a entrega de mais de 40 documentos referentes ao projeto “Meu Pai tem nome

Câmara dos Deputados:Projeto permite ação civil de reparação após decadência de ação penal

Agente de trânsito que disse “juiz não é Deus” reverte sentença após 6 anos

STJ mantém condenação de André do Rap por tráfico de drogas

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?