Festival Nacional de Teatro em Floriano contará com Feira Econômica

Um evento que movimenta o cenário artístico, econômico e social de Floriano e regiões circunvizinhas, o Festival Nacional de Teatro inicia-se no dia 29 de agosto e segue até o dia 2 de setembro, trazendo diretores e atores de vários estados brasileiros, que apresentarão espetáculos e ministrarão oficinas no campo da arte cênica.

Ainda dentro das atividades desenvolvidas no Festival, haverá a partir do dia 31 de agosto a primeira “Feira Econômica Criativa”. Segundo Edson Oliveira, um dos organizadores do evento, a ação da feira permitirá que os grupos comercializem os seus produtos e divulguem seus trabalhos.

Com a proposta de descentralização do festival a organização levará oficinas, palestras e apresentações para cidades vizinhas como Barão de Grajaú – MA e Nazaré do Piauí – PI. “É uma maneira de manter crianças, jovens e adultos em contato com a arte/educação, agregar valores culturais e gerar um intercâmbio de informações e aprendizado”, confirmou Edson.

Estarão presentes 135 artistas de todo o Brasil dentre eles atores/atrizes, diretores, sonoplastas, iluminadores e etc.  A organização que trabalha arduamente à meses espera que o Festival supere as expectativas de anos anteriores.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …