segunda-feira , janeiro 18 2021

Faculdade promove ações gratuitas de cidadania e saúde no bairro Pedra Mole

A Região do Bairro Pedra Mole e adjacências recebe neste sábado, 21, as atividades do Dia da Responsabilidade Social 2019, evento que ocorre anualmente em todo o País com apoio da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

O evento, que segue com uma programação de ações desde o dia 16 de setembro, chega ao ápice com a prestação de serviços gratuitos no Centro de Atendimento e Serviços Integrados – CASI II, da Facid | Wyden, situado no bairro Pedra Mole, no período de 8h às 12h.

Na oportunidade, serão prestados serviços nas mais diversas áreas incluindo  atividades de saúde, prevenção, direito e cidadania, com por exemplo: atendimento em Fisioterapia; prática física; dicas de alimentação; prevenção de suicídio e câncer de boca; testes rápidos para diagnóstico preliminar para Sífilis, Hepatite e tipagem sanguínea; proteção contra o B-R-O-BRÓ com amostras e dicas de filtros solares; avaliação de glicemia e pressão arterial, doação de mudas, entre outras.

Segundo o Diretor Geral da Faculdade, Prof Ronaldo Campos, essa atividade tem um enorme impacto na vida da população local, por conta das ações que promovem a prevenção de doenças e orientam para uma melhor qualidade de vida.

“Há mais de 10 anos mantemos essa ação social que já é marca da Instituição e compromisso com a sociedade”, completa o Diretor.

Ascom

Veja Também

Governo Bolsonaro vai criar curso técnico em serviços jurídicos

Formação consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC. No CNCT – Catálogo Nacional …