quarta-feira , novembro 25 2020

Exposição sensorial será lançada em Teresina

Será realizada nesta terça-feira (15), às 19h30, a solenidade de abertura da exposição sensorial “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”, no Complexo Cultural Club dos Diários. A mostra é um convite para que os visitantes explorem seus sentidos e um espaço para reflexão sobre as formas de estabelecer ações e experiências diante da arte. Para isso, as obras estarão receptivas não apenas aos olhos, mas também ao toque e à audição do público. A atração tem entrada gratuita, com visitação de 8h às 18h, a partir desta quarta-feira (16).

O evento contará com a participação dos artistas Fátima Campos; Rogério Albino; Jucelino Nunes; Eulália Pessoa; Manoel Soares; Valdeci Ribeiro; Stênio Ferreira; Reisinha Barbosa e Rafael Albuquerque (Jabuh), além de uma palestra com o especialista em Leis de Incentivos e Desenvolvimento de Projetos, Marcelo Conti, e um bate-papo com o escritor, cronista e autor de Novelas, Walcyr Carrasco.

A exposição apresentará, através de multimeios, uma mostra artística sensorial inspirada no exemplo de vida, na trajetória de superação, e nas crônicas escritas pelo médico neurocirurgião, reconhecido mundialmente, Dr. Benjamim Pessoa Vale.

“Será um momento ímpar para arte piauiense, uma vez que se trata de uma exposição onde se pode não só ver as obras de arte, mas senti-las, despertando nossas percepções de leitura, do olhar, do conhecimento e dos sentidos através da interatividade”, comenta a idealizadora do projeto, Adriana Araújo.

Fonte: Ascom

Veja Também

Professores da rede municipal do Rio mantêm greve

Docentes irão manter ensino a distância. A prefeitura pretende retomar as aulas presenciais, a partir do …