Crédito: Divulgação

Explicando o Coaching

A palavra coaching vem da palavra inglesa “coach” e significa treinador. Essa metodologia surgiu por meio do esporte, através do conhecimento dos coachesesportivos que trabalhavam focados no desenvolvimento em alta performance de atletas.

Coaching é um processo com foco 100% em solução, visa apoiar a pessoa que busca um desenvolvimento, seja com foco pessoal ou profissional”, definiu Sulivan França, Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching.

 O coach fornece apoio ao cliente na conquista de habilidades, competências e/ou recursos pessoais, dando suporte nas diretrizes de desenvolvimento para assegurar um excelente desempenho.

coach primeiro dá o suporte necessário na definição das metas e, depois, apoia o coachee (cliente) para que ele possa alcançá-las, implementando uma estratégia e assistindo o para que se mantenha dentro dela.

coach apoia as pessoas em identificarem metas específicas e a alcança las mais rápido e facilmente. Fornece ao coachee as ferramentas, as perspectivas e as estruturas necessárias para realizar mais, dentro de um processo de responsabilização. Realinha as crenças e estabelece um ponto sobre o qual o coachee deverá refletir.

 

Veja Também

Como usar o Gerenciamento da Força de Trabalho (WFM) para melhorar a produtividade da equipe

A ferramenta de Gerenciamento da Força de Trabalho (WFM, na sigla em inglês para Workforce …