quinta-feira , janeiro 28 2021

Escola Nacional de Advocacia da OAB lança plataforma online de cursos de pós-graduação

A Escola Nacional de Advocacia (ENA) lançou uma nova plataforma digital para a realização de cursos de pós-graduação online, com certificação da Universidade Cândido Mendes. Pela primeira vez a ENA oferece cursos de excelência por meio de uma plataforma própria e totalmente virtual, possibilitando a qualificação de advogados de todo o país.

Inicialmente serão oferecidos dois cursos de Processo Civil e Direito e Processo do Trabalho, que já estão com inscrições abertas. As aulas começam no dia 11 de agosto, dia da fundação dos cursos jurídicos no Brasil e quando se comemora o Dia do Advogado e da Advogada.

“A ENA não tinha uma plataforma para cursos 100% online. Essa era uma das nossas prioridades, já que é uma forma de fazer com que todas as nossas atividades sejam acessíveis aos advogados e advogadas de todo o país. A ideia é transformar a ENA em uma grande plataforma de geração de conteúdo online”, afirmou o presidente da ENA, Ronnie Preuss Duarte.

Entre os professores da pós-graduação estão Alexandre Câmara, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e Marcelo Moura, juiz do Trabalho na Bahia, ambos autores de livros jurídicos. Os cursos terão 18 meses de duração. O projeto e a criação da plataforma digital contaram com apoio das Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) das seccionais da OAB pelo Brasil.

OAB

Veja Também

SEMEC inicia diálogo com Sindicato sobre a educação

O grupo abordou diversos pontos relacionados à rotina de trabalho e fez reivindicações para a …