Evento

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), por meio de sua Escola Superior (Esdepi), realiza no dia 1º de dezembro, o relançamento da coletânea “A Defensoria Pública e os 35 Anos da Constituição Federal”, que tem como uma de suas obras o artigo “Missão Anticolonialista da Defensoria Pública : Entre o Invisível e o Visível”, produzido pela Defensora Pública Karla Araújo de Andrade Leite, Diretora das Defensorias Regionais e Coordenadora do Projeto Vozes dos Quilombos da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

O livro, oficialmente lançado no mês de setembro, reúne 29 obras, e foi organizado pelo Defensor Público Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos, juntamente com as Defensoras Públicas Marina Buck Carvalho Sampaio e Renata Martins de Souza, e também o advogado Maurício Sullivan Balhe Guedes, com a colaboração de diversos autores de todo o país.

A coletânea tem como objetivo disseminar a abordagem da Defensoria Pública, destacando sua importância constitucional, além de fomentar reflexões que contribuam para o aprimoramento da instituição, favorecendo um serviço cada vez mais qualitativo em benefício da população vulnerabilizada.

A Defensora Pública Karla Araújo de Andrade Leite fala sobre a sensação de fazer parte da obra. “Estar ao lado de grandes pensadores e pesquisadores que se dedicaram a refletir sobre o papel da Defensoria Pública diante da missão atribuída pela Constituição Federal é motivo de muita alegria e responsabilidade. A obra ‘A Defensoria Pública e os 35 Anos da Constituição Federal’ tem esse objetivo de propor a discussão sobre a importância das Defensorias Públicas, reunindo diferentes obras que abordam essa temática, visando assim contribuirmos para o aprimoramento dos serviços desempenhados, bem como fomentar reflexões e debates que contribuam para o aprimoramento de nosso papel constitucional”, concluiu.

A programação do evento terá início às 14h, com palestra do Defensor Público do Estado de Minas Gerais e um dos autores da coletânea, Gustavo Francisco Dayrell de Magalhães Santos, por videoconferência. Na sequência, a palestra será conduzida pela Doutoranda em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília e Consultora jurídica na Diretoria de Povos e Comunidades Tradicionais do Instituto de Terras do Piauí, Liliane Amorim.

A programação segue com palestra da Defensora Pública do Piauí e Diretora das Defensorias Públicas Regionais Karla Araújo de Andrade Leite. A palestra magna, que encerrará o evento, será proferida pelo Defensor Público do Amazonas, Maurilio Casas Maia, Professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O evento será realizado no auditório Esperança Garcia, que fica situado no edifício-sede da DPE/PI, na rua Nogueira Tapety, nº 138, bairro Noivos, zona leste de Teresina.

As inscrições para participar do evento poderão ser feitas no site da Defensoria, na aba “Cursos e Concursos”, no menu “Cursos”. Ou clicando no seguinte link: (http://cursos.defensoria.pi.def.br:8083/). Envio do link para os participantes que se inscreveram na modalidade on-line será enviado para o endereço de e-mail utilizado no ato da inscrição.

Arte:Ascom DPE-PI/Divulgação

Fonte:DPE-PI

Veja Também

Prazo de cadastro eleitoral em municípios em calamidade no RS é prorrogado

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (2), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, …