quarta-feira , outubro 28 2020

Estudantes e policiais civis vão trocar ideias em projeto

Está definida a data de lançamento do projeto Papo com a PC nas escolas.  O secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, em reunião com o delegado geral, Riedel Batista, e suas respectivas equipes definiram o dia 18 de junho para o lançamento do projeto que tem como finalidade combater e diminuir a violência no ambiente escolar, por meio da aproximação dos alunos com a polícia em rodas de conversa sobre diferentes temas que abordarão drogas, violência contra a mulher, crimes na internet, entre outros.

A ideia não é apenas a realização de palestras, e sim, como o próprio nome já diz, promover um bate-papo entre policiais e jovens estudantes da rede pública estadual dos 15 aos 29 anos. Após uma breve explicação do tema central, o mesmo será ilustrado com casos reais, até para estimular os alunos a tirar dúvidas de como proceder diante de um desses crimes.

“Esse projeto vai ser de suma importância para que nós possamos aproximar os policiais dos nossos servidores e alunos, trabalhar a forma preventiva através de um papo descontraído, para que eles possam ter confiança na polícia e, assim, resguardar nossos servidores e alunos, que são nosso maior patrimônio. A conscientização da comunidade, não só escolar, mas da sociedade como um todo, é a integração que nós queremos para poder reduzir os índices de violência na capital e no interior também”, destaca o secretário de educação, Hélder Jacobina.

Depois do lançamento dia 18 de junho, que ocorrerá em um Centro de Educação de Tempo Integral, logo no dia 20 de junho, os policiais vão começar as atividades em campo nas escolas da capital e no segundo semestre prosseguirão pelo interior. “O local de lançamento do projeto, que será escolhido pela Seduc, deverá ser um de maior incidência desses crimes, que serão eixos do projeto. O cronograma das comunidades escolares que serão alvo dos quatro primeiros encontros, iniciará dia 18 e vai até o dia 15 de julho. No segundo semestre, nós pretendemos fazer um calendário não só para a capital, como também no interior do estado”, explica o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

Fonte: Ascom

Veja Também

Seduc realiza projeto Pré-Enem na Estrada em União e Fronteiras

Nesta sexta-feira (23), os alunos da cidade de União participam da revisão Pré-Enem na Estrada …