Estudantes de São Paulo têm atendimento psicológico online

Plataforma dá sequência ao trabalho do Naap. Os alunos que não tiverem acesso à internet, poderão recorrer ao atendimento por telefone

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo disponibiliza uma plataforma para o atendimento psicológico de estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.

A proposta surgiu após ser verificado um aumento na solicitação de apoio emocional no período de isolamento social.

Segundo o secretário de Educação, Bruno Caetano, esse trabalho já era realizado pelo Naap (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem) presencialmente com 5.000 crianças. O Núcleo é formado por um grupo de professores, que são psicólogos e psicopedagogos, e vai transferir o programa para o espaço digital.

“O acompanhamento tem dois objetivos: o acolhimento, que envolve ouvir essas crianças, e o tratamento, que envolve a transferência para órgãos de saúde, caso seja necessário”, explica o Caetano.

Ele também garante que aqueles que não possuem internet não vão ficar de fora. “Para as famílias que já acompanhávamos e para outras que necessitarem do serviço, estamos atendendo pelo telefone”, acrescenta.

Os profissionais estão disponíveis entre 9h e 19h, de segunda a sexta-feira, no site do projeto, onde também está o telefone para contato.

*Estagiário sob supervisão de Karla Dunder

 

R7

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