Estágio na Defensoria Pública é reconhecido por sua capacidade de formação

Com a característica de permitir ao estudante a participação efetiva e proativa em todo o processo relacionado à garantia de direitos no que concerne a Justiça, oportunizando o desenvolvimento prático do conhecimento obtido em sala de aula, o estágio na Defensoria Pública é reconhecido como um dos mais abrangentes na área do Direito e sempre registra enorme procura, o que é comemorado pela  Coordenação de Estágio da Instituição, especialmente nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, quando transcorre o Dia do Estagiário.

Sempre realizado sob a supervisão de uma Defensora Pública ou de um  Defensor Público, o estágio na DPE-PI oferecer a/ao estudante a oportunidade de passar por todas as etapas inerentes à profissão, tendo contato inicial com os assistido, elaborando petições, protocolando e acompanhando todo o desenvolvimento do processo em várias vertentes das áreas Cível e Criminal, possibilitando assim que possam definir suas especializações dentro da profissão.

A Coordenadora de Estágio da DPE-PI, Defensora Pública Natália e Silva Almendra Freitas, destaca a relação entre estagiários,estagiárias e a Instituição. “Os estagiários e estagiárias desempenham importante função na Defensoria Pública. Através de seu trabalho, a Instituição amplia o atendimento jurídico à população vulnerável, com comprometimento e sensibilidade. Parabéns a vocês que, enquanto aprendem, impulsionam a nossa atuação!”

O Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, destaca a satisfação em ver aproveitamento que é possível proporcionar a quem estagia na Instituição.  “A Defensoria Pública tem muito orgulho do seu Programa de Estágio. Sabemos que estamos proporcionando  a possibilidade de vivência prática de todo o aprendizado que adquirido na Universidade. E essa é uma via de mão dupla, já que a dedicação e comprometimento demonstrado por estagiários e estagiárias contribui significativamente para que cada vez mais possamos atender satisfatoriamente às  pessoas que nos procuram, fortalecendo a Instituição na sua  na busca pela promoção da justiça social. Parabéns a todas as estagiárias e a todos os os estagiários da DPE-PI”, afirma.

Podem participar do Teste Seletivo para estágio na Defensoria acadêmicas e acadêmicos de Direito que, comprovadamente, estejam matriculadas(os) e frequentando os 05 (cinco) últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos. São chamados para a Instituição somente as (os)  candidatas(os) aprovadas(os) que comprovarem, à época do chamamento para assumir o estágio, segundo a ordem classificatória, estarem matriculadas(os) nos quatro últimos semestres dos seus cursos.

Foto/Imagem: Ascom DPE-PI 

Divulgação 

 

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Piauí

Veja Também

MPF firma acordo para finalizar obras em escolas e creches

Firmar um compromisso conjunto para remover barreiras burocráticas e assegurar o acesso à educação básica …