terça-feira , setembro 28 2021

Espaço da Cidadania no Show Auto Mall oferece serviços do TRE

Inaugurado há pouco mais de um mês, o Espaço da Cidadania no Show Auto Mall, localizado na avenida João XXIII, zona leste de Teresina, está em pleno funcionamento e já prestou mais de 300 atendimentos ao público, principalmente ao que mora na região e na zona sudeste, além dos usuários que vêm de municípios próximos em busca de serviços essenciais. Desde esta terça-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está atendendo no local os eleitores que desejam emitir o título eleitoral e fazer o recadastramento biométrico.

Segundo o secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, a nova unidade faz parte das ações de descentralização de vários serviços prestados no Espaço da Cidadania, que fica no Shopping Rio Poty. “Com a nova unidade, não precisa mais que determinadas pessoas que residem distante se desloquem até o bairro Cabral, se podem frequentar um espaço mais próximo de onde moram”, disse o gestor

Serviços

O Espaço da Cidadania no Show Auto Mall, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, conta com os serviços dos órgãos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Agiliza Certificado e agora o TRE-PI.

Na SSP,  o Instituto de Identificação faz a emissão de identidade civil de 1ª e 2ª vias do RG. Na Jucepi, há serviços de intérprete público, tradução pública, emissão de guias, certidão de inteiro teor, certidão simplificada, busca ou consulta de documentos e DAR (documentação de arrecadação). A Empresa Agiliza Certificado realiza assinatura e certificados digitais. Já a Sefaz, consultas públicas, atualização e inclusão de cadastramento de contribuinte, emissão de taxas do Estado: IPVA, notas fiscais e inclusão do cadastro da Nota Piauiense.

De acordo com o levantamento da SeadPrev, dos 340 atendimentos feitos no Espaço da Cidadania no Show Auto Mall, até essa segunda-feira (7), 189 foram na Sefaz, 99 no Instituto de Identificação e 52 na Jucepi.

Ricardo Pontes adiantou que, em breve, serão instalados mais postos de atendimentos no Espaço da Cidadania no Show Auto Mall: Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Eletrobras, Correios, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Águas de Teresina.

“O incremento de órgãos distintos em um só lugar vai proporcionar maior praticidade, agilidade e desburocratizar serviços de extrema importância para a população”, ressalta Pontes ao acrescentar que o ambiente é climatizado, possui segurança e comodidade para os usuários.

Unidades

No Piauí há um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) em Campo Maior e oito Espaços da Cidadania: em Teresina são duas unidades – no Shopping Rio Poty e no Show Automall, Parnaíba, Bom Jesus, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras e Floriano.

Além disso, existem 20 Salas da Cidadania (espaço menor e com serviços reduzidos). Os municípios contemplados são: Água Branca, Anísio de Abreu, Assunção do Piauí, Barras, Boqueirão do Piauí, Caridade do Piauí, Colônia do Gurguéia, Conceição de Canindé, Corrente, Fronteiras, Guaribas, Ilha Grande, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Paes Landim, Pio IX, Queimada Nova, São Miguel do Tapuio, Simões e Uruçuí.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …