terça-feira , janeiro 26 2021

Escola Superior da Defensoria torna pública seleção para estagiários voluntários de Direito

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi), tornou pública a abertura de inscrições para o VIII Teste Seletivo para Estagiários Voluntários de Direito por meio do Edital 001/2019 – Processo Administrativo Nº 0275/2019, datado de 19 de fevereiro de 2019 e assinado pela comissão coordenadora do processo, que tem como presidente a diretora da Esdepi, defensora pública Andrea Melo de Carvalho.

O processo se destina a selecionar para o estágio voluntário, estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, por meio de análise curricular, considerando o coeficiente de índice acadêmico, devendo os candidatos estarem comprovadamente matriculados nos quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino superior, oficialmente reconhecidos e conveniados com a Defensoria Pública.

Estão sendo oferecidas 25 vagas mais Cadastro de Reserva em 23 Comarcas do interior do Estado, somando-se a estas o oferecimento de Cadastro de Reserva em mais 08 Comarcas, incluindo a capital.

As inscrições podem ser feitas no período de 19 de fevereiro de 2019 a 1º de março de 2019, por meio do preenchimento da ficha de inscrição constante no Anexo I do  Edital 001/2019, ressaltando-se que a conclusão da inscrição está condicionada à entrega da ficha, pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, ou ainda por via postal, com aviso de recebimento.   Acompanhando a ficha de inscrição deverão ser entregues os documentos que comprovem os requisitos exigidos no capítulo III do referido Edital.

Com informações da Defensoria Pública do Estado.

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …