Escola Superior da Defensoria torna pública seleção para estagiários voluntários de Direito

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi), tornou pública a abertura de inscrições para o VIII Teste Seletivo para Estagiários Voluntários de Direito por meio do Edital 001/2019 – Processo Administrativo Nº 0275/2019, datado de 19 de fevereiro de 2019 e assinado pela comissão coordenadora do processo, que tem como presidente a diretora da Esdepi, defensora pública Andrea Melo de Carvalho.

O processo se destina a selecionar para o estágio voluntário, estudantes do Curso de Bacharelado em Direito, por meio de análise curricular, considerando o coeficiente de índice acadêmico, devendo os candidatos estarem comprovadamente matriculados nos quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino superior, oficialmente reconhecidos e conveniados com a Defensoria Pública.

Estão sendo oferecidas 25 vagas mais Cadastro de Reserva em 23 Comarcas do interior do Estado, somando-se a estas o oferecimento de Cadastro de Reserva em mais 08 Comarcas, incluindo a capital.

As inscrições podem ser feitas no período de 19 de fevereiro de 2019 a 1º de março de 2019, por meio do preenchimento da ficha de inscrição constante no Anexo I do  Edital 001/2019, ressaltando-se que a conclusão da inscrição está condicionada à entrega da ficha, pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, ou ainda por via postal, com aviso de recebimento.   Acompanhando a ficha de inscrição deverão ser entregues os documentos que comprovem os requisitos exigidos no capítulo III do referido Edital.

Com informações da Defensoria Pública do Estado.

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …