Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Escola da Jovem Advocacia será implantada no Maranhão

Notícias

Escola da Jovem Advocacia será implantada no Maranhão

Redação
Last updated: 25/03/2019 10:03 AM
Redação
Published: 25/03/2019
Share
aesc
SHARE

O “Escola da Jovem Advocacia” é uma organização da ESA, com o apoio da Comissão de Jovens Advogados, CJA, da OAB/MA. “O projeto acontecerá todos os meses em que houver solenidade de compromisso na Ordem. É um programa voltado à jovem advocacia com o objetivo de promover qualificação ao advogado em início de carreira. Nesta primeira edição, abordaremos temas nas áreas do direito trabalhista, criminalista e civilista”, explicou Afredo Góes, diretor de Ensino à Distância da ESA.

A primeira edição da Escola da Jovem Advocacia acontecerá no próximo dia 27 de março, a partir das 14h, no auditório da OAB. Na advocacia civilista, o curso “Advocacia nas Varas Cíveis” com o advogado Rafael Giacomini da Cruz Pereira, das 14 às 16h. Em seguida, voltado para a advocacia criminalista, das 16h às 17h, a aula será sobre “Investigação Defensiva e Prerrogativas do Advogado nos Procedimentos Criminais”, com o diretor da ESA e Especialista em Direito Penal, Jorge Luis Ribeiro Filho.

Ainda sobre o direito criminal, das 17h às 18h, a aula será com a Procuradora Nacional das Prerrogativas do CFOAB, Ana Karolina de Carvalho Nunes, com o tema “Prerrogativas da Advocacia no Processo Criminal”. Encerrando a primeira edição do projeto, das 19h às 21h, o diretor da ESA, Alfredo Góes, especialista em Direito do Trabalho, ministrará a aula “Reclamação Trabalhista após a Reforma”.

As inscrições para a primeira edição da “Escola da Jovem Advocacia” já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. São gratuitas (vinculadas à doação de 01 kit de higiene, a ser entregue no dia da aula). Os participantes receberão certificado de 8h. As vagas são limitadas.

OAB/MA

Simpósio debaterá novidades nas relações consumeristas
Senado vai recorrer da decisão do STF que limitou piso da enfermagem
FMS inicia plano para enfrentamento da Sífilis em Teresina
Evento abordará os aspectos jurídicos no Mercado Imobiliário
Venda de veículos novos cresce 113,6% em junho, diz Fenabrave
TAGGED:advocaciescolajovem
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?