Escola da Jovem Advocacia será implantada no Maranhão

O “Escola da Jovem Advocacia” é uma organização da ESA, com o apoio da Comissão de Jovens Advogados, CJA, da OAB/MA. “O projeto acontecerá todos os meses em que houver solenidade de compromisso na Ordem. É um programa voltado à jovem advocacia com o objetivo de promover qualificação ao advogado em início de carreira. Nesta primeira edição, abordaremos temas nas áreas do direito trabalhista, criminalista e civilista”, explicou Afredo Góes, diretor de Ensino à Distância da ESA.

A primeira edição da Escola da Jovem Advocacia acontecerá no próximo dia 27 de março, a partir das 14h, no auditório da OAB. Na advocacia civilista, o curso “Advocacia nas Varas Cíveis” com o advogado Rafael Giacomini da Cruz Pereira, das 14 às 16h. Em seguida, voltado para a advocacia criminalista, das 16h às 17h, a aula será sobre “Investigação Defensiva e Prerrogativas do Advogado nos Procedimentos Criminais”, com o diretor da ESA e Especialista em Direito Penal, Jorge Luis Ribeiro Filho.

Ainda sobre o direito criminal, das 17h às 18h, a aula será com a Procuradora Nacional das Prerrogativas do CFOAB, Ana Karolina de Carvalho Nunes, com o tema “Prerrogativas da Advocacia no Processo Criminal”. Encerrando a primeira edição do projeto, das 19h às 21h, o diretor da ESA, Alfredo Góes, especialista em Direito do Trabalho, ministrará a aula “Reclamação Trabalhista após a Reforma”.

As inscrições para a primeira edição da “Escola da Jovem Advocacia” já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. São gratuitas (vinculadas à doação de 01 kit de higiene, a ser entregue no dia da aula). Os participantes receberão certificado de 8h. As vagas são limitadas.

OAB/MA

Veja Também

MEC fecha parcerias com a França

Foram assinados acordos para incentivar formação de profissionais de educação básica, promoção do plurilinguismo, combate …