quarta-feira , janeiro 20 2021

ESAPI recebe faculdades em café-da-manhã

Com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a diretoria da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI) realizou um café da manhã, na Sala do Conselho da OAB-PI, em acolhimento aos representantes das coordenações dos cursos de Direito, de Teresina e também do interior. O diretor da ESAPI, Aurélio Lobão, e os representantes da diretoria Marcele Pizzatto, Alexandre Augusto, John Lisbino e Howzenbergson de Brito saudaram os representantes, apresentando suas credenciais como novos coordenadores dos trabalhos da Escola.

Representando os cursos de Direito, fizeram-se presentes Patrícia Caldas (UESPI e presidente da Comissão do Advogado Professor), Alexandre Bento e Sandra Cunha (Estácio Teresina), Etasmda Maria (UESPI Campus Piripiri), Wilson Franck e Kelly Cristina (FATEPI/FAESPI), Joana Moraes Sousa (UNINOVAFAPI), Marcus Vinícius (UNIFSA), Karine Corrêa (FCID), Caroline Bastos (Pitágoras/ICF), Virna Nunes (CESVALE), Ana Karine (UESPI Campus Clóvis Moura), Larissa Cantanhêde Lago (Faculdade São José), Olívia Brandão (UFPI) e Sílvia Cristina (FAET).

Durante o encontro o diretor da ESAPI, Aurélio Lobão, discorreu sobre os principais projetos e metas da Escola para o triênio 2019/2021, tais como o acompanhamento dos estágios, o Curso de Iniciação à Advocacia, a criação de um calendário anual de eventos da ESAPI em conjunto com as faculdades, visitas de Comissões da OAB e de professores da Escola às faculdades para divulgação institucional, a oferta de cursos de extensão ministrados por professores da ESAPI, a realização da Olimpíada Judiciária e a publicação de obras acadêmicas e cientificas. Outra iniciativa da ESAPI que conta com importante parceria dos cursos de Direito é a criação do Núcleo de Valorização da Vida e Suporte às Instituições de Ensino de Direito.

Dirigindo-se aos presentes, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, destacou a importância da ESAPI dentro da instituição, sua consequente preocupação não só com a estrutura educacional mas também física da mesma. O presidente frisou a importância e a necessidade de uma formação intelectual e cultural do advogado. “O advogado precisa ser uma pessoa culta, uma pessoa familiarizada com o direito, mas também com a filosofia, com a história, com as artes e com o esporte. Temos uma grande preocupação em estimular essa familiaridade”, afirmou.

Em suas manifestações, todos os representantes louvaram a iniciativa da ESAPI e mostraram-se entusiasmados com as futuras parcerias. Para o diretor da ESAPI, Aurélio Lobão, “a unidade entre as instituições é uma realidade que precisa ser alcançada em prol da valorização da docência, do ensino jurídico e da formação dos futuros operadores do Direito”, concluiu Lobão.

Fonte: Ascom

Veja Também

Governo Bolsonaro vai criar curso técnico em serviços jurídicos

Formação consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC. No CNCT – Catálogo Nacional …