ESA Piauí lança projeto “Leitura Legal” na comunidade Vila da Paz

Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário (CDP) da OAB Piauí, promoveu o lançamento do Projeto “Leitura Legal”, realizado na Comunidade Vila da Paz. A ação tem por objetivo promover cidadania nos bairros a partir do estímulo à leitura e à informação jurídica.

O projeto consiste na criação de uma biblioteca comunitária, a partir da arrecadação de livros, compondo também uma seção de informativos jurídicos produzidos por alunos de Direito. O projeto pretende percorrer diversas comunidades de Teresina.

O Diretor da ESA Piauí, Aurélio Lobão, enalteceu o projeto social e destacou a importância de eventos que tenham o objetivo de promover cidadania. “Uma comunidade ciente dos seus direitos é uma comunidade que vai buscar defendê-los até a última instância e nessa defesa está o advogado”, destaca.

A Presidente CDP, Raylena Vieira, parabenizou a inciativa e destacou a importância de atender à sociedade. “Nesse momento de mudanças é preciso que nós, operadores do Direito, trabalhemos sempre em prol da sociedade”, explicou.

“A primeira edição do Projeto foi em parceria com a Faculdade Estácio de Teresina, onde os alunos de 9 e 10 períodos elaboraram uma Cartilha Previdenciária e, artesanalmente, um Álbum de informes relacionados aos temas de Direito das Famílias.”, finalizou Jhon Lisbino, Diretor de Eventos e Relações Institucionais.

Orientação Jurídica
O projeto “Leitura Legal” acontece em duas etapas. A primeira consiste na prestação de orientações jurídicas para a comunidade. Em seguida, a implantação da biblioteca comunitária, com livros doados, e cartilhas, produzidas em parceria com os alunos das faculdades, que esclarecem sobre temas da área do Direito.

OAB/PI

Veja Também

MEC fecha parcerias com a França

Foram assinados acordos para incentivar formação de profissionais de educação básica, promoção do plurilinguismo, combate …