quinta-feira , setembro 24 2020

Encontro discute participação cidadã em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal nesta quarta-feira (19)

Nesta quarta-feira (19), alunos e profissionais da área do Direito participarão do IV JUSFACID, um evento científico que discute “A Constituição Federal de 1988: 30 anos de democracia?”, e tem como objetivo estimular a consciência cidadã e a participação política, como parte de uma iniciativa das entidades da sociedade civil para valorização da democracia.

O evento iniciará a partir das 19h, no auditório da Faculdade Facid Wyden, com o painel de abertura sobre “Constituição Cidadã: instrumentos de consolidação democrática”, que será apresentado pelos especialistas em direito eleitoral, Geórgia Nunes; Nelson Juliano Matos e Volgane Oliveira Carvalho.

A programação de debates segue até quinta-feira (20), a partir das 8h, com palestra sobre “As faces dos Direitos Fundamentais: a visão do jurista, do antropólogo e do sociólogo”; além de minicurso, mesa redonda e workshop durante todo o dia.

A coordenadora do evento, que é advogada e professora, Giovana Nunes, explica sobre o projeto e ressalta a sua importância. “Convidamos a todos para debater direitos e democracia neste evento comemorativo dos 30 anos da nossa Constituição Federal que enfoca a importância do debate político pela população na escolha de seus representantes. O momento é mais que oportuno”, diz.

Para participar do encontro jurídico, os interessados devem realizar as inscrições na Coordenação de Direito da Faculdade e contribuir com apenas uma lata de leite.

Fonte: Ascom

Veja Também

Robótica: projetos trazem benefícios dentro e fora de sala de aula

Na capital, equipes são exemplos de como o trabalho com robôs é muito humano Cada …