Encontro de Umbanda do Piauí

O evento acontece entre 20 e 21 de julho. Será realizado no auditório da OAB/PI e contará com palestras, bate-papo e muita interação com o público presente.

O UMPIAUÍ propõe aprimorar o entendimento dos fundamentos ritualísticos da Umbanda, oportunizando aos adeptos o intercâmbio com umbandistas de demais localidades, despertando o interesse pelos conteúdos teóricos e bibliográficos da religião de Umbanda, proporcionando a vivência através de experiências teóricas e práticas de seus adeptos orientando-os em relação ao desempenho do seu papel, concluindo no processo de comunicação social, integrando as comunidades envolvidas, como também nas mídias.
A Umbanda é uma religião brasileira fundada no dia 15 de novembro de 1908 através da mediunidade de Zélio Fernandino de Moraes no Rio de Janeiro. Espiritualista e magista, baseia-se no culto às divindades e trabalhos espirituais, cultuando a Deus que é o princípio de todas as coisas.
O trabalho mediúnico na Umbanda é realizado através do atendimento caritativo pelos guias espirituais como: Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus e outros mais, através da incorporação.
É uma religião constituída com fundamentos, teologia própria, sacerdotes e sacramentos.
Por seu caráter ecumênico, de flexibilidade doutrinária e ritualística, a Umbanda é capaz de reunir as mais diversas verdades universais, seja do orientalismo, do cristianismo, espiritismo, africanismo, pajelança, hinduísmo e demais, conseguindo agregar o plano espiritual e material das mais diversas origens culturais e étnicas.

Confira a programação:

 

Veja Também

‘Mais oportunidades’, diz W. Dias sobre retorno de aulas da Educação Profissional

O governador Wellington Dias (PT) comemorou nas redes sociais o retorno das aulas presenciais. “As …