terça-feira , setembro 28 2021

Encontro de Folguedos em Pio IX contará com atrações renomadas da música nordestina

O município de Pio IX, nos próximos dias 25 e 26 de junho, realizará a 16ª edição do Encontro de Folguedos, no Terreiro da Fazenda. Com o tema “Coisa Linda é forró na Caatinga”, a programação deste ano conta com bandas de forró durante os dois dias de festa, além das apresentações culturais, concursos de quadrilhas e de fotografia.

O primeiro dia de Folguedos iniciará a partir das 19 horas, com as apresentações culturais das escolas de Pio IX, um dos momentos mais esperados pela população. Haverá quadrilhas tradicionais e estilizadas, danças como o xaxado e toda a evolução do forró. A primeira noite do Encontro de Folguedos promete muito forró, com o cantor Jorge de Altinho; e os artistas Alvino Luz e Tonho de Corrinha.

No dia 26 de junho, acontecerá, às 16 horas, o Sarau “Seres da Caatinga”, no clima de muita poesia. Haverá também o I Concurso Amador de Fotografias de Pio IX “Viva Caatinga”. Logo depois, às 20 horas, o público será agraciado com o tradicional Festival de Quadrilhas de Pio IX.

Para encerrar o Encontro de Folguedos, a noite contará com a essência da música nordestina e uma pegada jovem, que ficará por conta das bandas Os Gonzagas, Leonel do Acordeon e o sucesso da banda Xenhenhém.

Fonte: Ascom

Veja Também

Abertas inscrições para mestrado em Matemática

Período vai até 25 de outubro e a oferta é para professores da educação básica …