segunda-feira , setembro 28 2020

Encontro de advogadas discutirá empreendedorismo e visão sociopolítica

Discutir a relação da advogada com o mercado de trabalho é o principal foco do I Encontro de Advogadas do Maranhão, que será realizado nesta quinta-feira (15/03), a partir das 14h, no Hotel Pestana, no Calhau. O evento está sendo promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Voltado para advogadas e estudantes de Direito, o evento tem como tema principal “Empreendedorismo e Visão Sociopolítica”, com palestras ministradas por profissionais renomadas do país, a exemplo da advogada feminista Laina Crisostomo Sousa de Queiroz, fundadora da ONG TamoJuntas, escolhida, no ano passado, para integrar a lista Under 30 da Revista Forbes Brasil, por seu trabalho social com mulheres em situação de violência. Laina Crisostomo ministrará a palestra “Mulheres na Política – Precisamos Falar”.

Além de Laina Crisostomo, outras três palestrantes participarão do Encontro: a advogada Marielle dos Santos Brito, diretora da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF e criadora do @advocaciaempauta, que falará sobre “Empreendedorismo na advocacia”; a empreendedora e relações públicas Daniela Mascarenhas, diretora de Projetos da Federação de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro) da Bahia, que discutirá o tema “Como projetar a sua Marca Jurídica”; e a advogada Danielle Alves, especialista em estruturação e reestruturação de departamentos jurídicos, que falará sobre “Ferramentas de Gestão”.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ananda Farias, o principal objetivo do encontro é trazer informações para as advogadas sobre as possibilidades do mercado profissional, tanto para quem está começando quanto para quem já atua, mas precisa sempre se atualizar. “Penso que precisamos pensar na questão da mulher advogada, o que essa mulher advogada precisa para deslanchar no mercado de trabalho. Esse evento nada mais é do que fazer esse chamado para que as mulheres do Maranhão se sintam alimentadas de informações do que tem acontecido nos grandes centros, porque hoje não basta você abrir um escritório, você precisa saber como desenvolver sua marca jurídica, como divulgar nas redes sociais”, destacou.

Fonte: OAB MA

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …