Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Empresa de fast-food indenizará cliente agredido por funcionário
Share
15/06/2025 1:59 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Empresa de fast-food indenizará cliente agredido por funcionário

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:09 PM
Redação Published 09/10/2019
Share
aaemp
SHARE

Com base no artigo 932, III, do Código Civil, que estabelece que “são também responsáveis pela reparação civil, o empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão deles”, a 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma empresa de fast-food a indenizar um cliente agredido por um segurança. A reparação foi fixada em R$ 10 mil.

“Extrai-se a responsabilidade da empresa ré pelo ilícito civil praticado pelo segurança de tal estabelecimento, ainda que porventura seja de empresa terceirizada, prestando serviços a ela”, disse o relator, desembargador Mario A. Silveira. “A responsabilidade da empresa ré, em tal caso, também se dá diante da culpa in elegendo e in vigilando, diante do risco assumido na escolha do prestador de serviços para consecução de sua atividade”, completou.

Para o relator, a prova documental demonstra de forma “robusta e convincente as lesões sofridas pelo autor e guardam nexo de causalidade com o evento”. O rapaz sofreu traumas no rosto e fratura na mandíbula em razão da agressão do segurança. “No tocante aos danos morais, não há menor dúvida de que eles se encontram presentes, no caso, em razão do sofrimento por qual passou e tem passado o apelante, além das lesões sofridas”, afirmou Silveira.

Segundo o desembargador, no caso em questão, o dano estético causado pelas lesões também se insere no dano moral: “Assim, os danos morais ocorreram também em função de lesões a um dos direitos de personalidade, suportadas pelo apelante, que viu a respectiva integridade física ofendida pelo ato daquele que representava a empresa ré, ainda que no tocante à segurança ou algo que o valha, relembrando-se que referido encontrava-se identificado com o nome dela”.

Conjur

Mãe é condenada por fazer filha comer fezes

Trabalhadora forçada a abrir botão da blusa para se insinuar a clientes deve ser indenizada

CNJ prolonga afastamento de juiz Marcelo Bretas por mais 90 dias

Casos de dengue aumentam mais de 300% no Piauí

TJ afasta tabeliães e declara vagos cartórios de Luis Correia e Barro Duro

TAGGED:empresafastfood
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?