Edital de licitação para concessão do Piauí Shopping Center Modas

O Estado do Piauí lançou o edital de licitação para concessão de uso do Piauí Shopping Center Modas, o Pavilhão de Feiras e Eventos Governador Guilherme Mello. A parceria com a iniciativa privada (PPP) tem o objetivo de viabilizar a reforma, ampliação, modernização, operação e manutenção do equipamento.

Segundo Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões, o objetivo do Governo do Estado é revitalizar o espaço, transformando em shopping vocacionado e popular, a fim de fortalecer os setores têxtil, calçadista e de acessórios de produção local, bem como gerar emprego e renda para a população. Além disso, a concessionária contratada deverá ampliar os produtos oferecidos para o atacado e varejo, privilegiando o ramo da moda, além de oferecer à população novos espaços de consumo, entretenimento e serviços.

O equipamento está localizado no cruzamento das BRs 316 e 343, uma área estratégica e privilegiada com a circulação de aproximadamente 15 mil veículos diariamente. Atualmente, o espaço conta com 134 unidades comerciais e forte comércio no setor de vestuário e calçadista. O prazo de concessão será de 25 anos e o privado terá o período de 12 meses para promover as obras de requalificação do local.

“O Piauí Shopping Center Modas está localizado em uma região bastante populosa, com grande potencial econômico e em ampla expansão. Isso nos deixa otimistas quanto ao sucesso do projeto e ao retorno que ele trará ao parceiro privado. Com a requalificação do espaço e a ampliação dos serviços, temos certeza que também crescerá a procura pelos compradores, gerando excelentes oportunidades de negócios, desenvolvendo a produção local, movimentando a economia e gerando empregos”, comenta Viviane Moura.

Ascom

Veja Também

Entenda como vai funcionar o plano de vacinação contra covid-19 em São Paulo

O governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira, 6, o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus. …