quinta-feira , dezembro 3 2020

Donald Trump vota com 10 dias de antecedência na Flórida

Presidente dos Estados Unidos foi presencialmente votar neste sábado (24) em um dos estados mais importantes na disputa eleitoral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, votou com antecedência de 10 dias neste sábado (24), na Flórida, um dos estados mais importantes na disputa eleitoral americana.

Ele votou em uma biblioteca em West Palm Beach, local onde tem resorts de golfe. No ano passado, o presidente americano mudou de endereço, trocou a Trump Tower pelo local.

Após votar, Trump conversou brevemente com a imprensa. De acordo com informações publicadas pelo The New York Times, ao deixar o local de votação, o atual presidente disse: “Votei em um cara chamado Trump”. Segundo o jornal, ele também observou que a votação “foi muito segura”. No Twitter, Trump escreveu “Just voted. A great honor!, que significa “recém votei! uma honra!”.

Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório e os eleitores podem enviar o voto pelo Correio. A votação antecipada na Florida começou o dia 19 de outubro, mas a data oficial da votação é dia 3 de novembro.

Flórida e Pensilvânia são considerados os estados mais importantes na disputa eleitoral. Por isso, Trump se dedicará a uma maratona de comicíos nos próximos dias e Joe Biden se concentrará na Pensilvânia.

 

R7

Veja Também

Gilmar Mendes adia julgamento de habeas corpus que colocou Queiroz em prisão domiciliar

Caso seria analisado no plenário virtual da Segunda Turma a partir desta sexta. Gilmar concedeu …