“Dois anos do CPC na visão dos Tribunais” é tema de curso da OAB

A advocacia piauiense foi contemplada com a abertura do “Curso de Direito Processual Civil: 02 anos do CPC na visão dos Tribunais”, ministrado pelo professor Doutor Daniel Amorim Assumpção Neves. A abertura ocorreu no Auditório da OAB-PI.

Ao longo dos três dias de evento os participantes terão como conteúdo programático “Teoria Geral do Processo”, “Tutela do Conhecimento”, “Tutela Provisória”, “Tutela Executiva”, “Recursos”, “Incidentes Processuais” e “Processos de Competência Originária dos Tribunais”.

O palestrante Daniel Amorim falou dos principais avanços do CPC para a advocacia, sendo eles: Honorários e contagem dos prazos apenas em dias úteis. Amorim destacou ainda sobre a necessidade do profissional da advocacia se atualizar com o Novo Código. “O CPC é um instrumento do qual o advogado precisa se debruçar. O profissional precisa estar antenado e atualizado para alcançar o sucesso desejado”, explicou Daniel Amorim.

Ao final do curso, os participantes serão certificados com 16 horas/aula pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). O evento é uma parceria entre a Escola Superior, OAB-PI e Educ Inovação.

Fonte: OAB PI

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …