Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 4 set, 2026
sexta-feira, 4 set, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - #DoeSangueOAB pretende aumentar estoques de sangue do HEMOPI

Notícias

#DoeSangueOAB pretende aumentar estoques de sangue do HEMOPI

Redação
Last updated: 13/09/2018 2:13 PM
Redação
Published: 13/09/2018
Share
adoacao
SHARE

No próximo dia 26 de setembro, quarta-feira, a seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil promove a campanha #DoeSangueOAB que visa a participação da advocacia local no fortalecimento dos estoques de sangue do HEMOPI – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí. A doação está aberta à população em geral e ocorrerá nos turnos manhã e tarde, com início às 8h e término às 17h.

A atividade é uma iniciativa da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) com o apoio das Comissões de Direito da Saúde (CDS) e Defesa dos Direitos Humanos (CDH). No dia da campanha, o HEMOPI montará uma estrutura com médicos, enfermeiros e demais profissionais para prestar atendimento com segurança e esclarecimento sobre a doação.

No Brasil, 1,8% da população doa sangue, número que, apesar de estar nos parâmetros mínimos, está longe da meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) que é de 3% da população. “Comumente são divulgados em redes sociais pedidos de urgência para doação de determinado tipo sanguíneo. O fato é que todos os dias pessoas precisam de transfusão de sangue. O objetivo principal é conscientizar e fidelizar o doador, além de aumentar os estoques de sangue do HEMOPI, que é responsável por abastecer todos os hospitais particulares e públicos do Estado do Piauí”, afirma Nailma Freitas, presidente da CPC.

A advogada recorda que em 2017 a ação foi de grande movimentação na sede da Ordem, quando advogados, advogadas, estudantes e sociedade em geral participaram da doação, contribuindo significativamente com o aumento de bolsas de sangue, bem como com o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

Para Nailma, a instituição possui forte atuação social, uma vez que possui mais de 13 mil advogados inscritos no Piauí. “A campanha é direcionada aos advogados, uma vez que somos muitos e carregamos uma grande responsabilidade social. Mas como nosso objetivo é de aumentar o estoque do HEMOPI, qualquer pessoa poderá participar. A expectativa é que a ação, neste ano, tenha ainda mais alcance”, disse.

O advogado que tiver interesse em participar da campanha, pode agendar com antecedência o horário de atendimento através do site da CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí): www.caapi.org.br/doacaodesangue.

Fonte: Ascom

Violência contra a mulher: o desafio de agir antes do feminicídio
Divulgado edital para seleção de blocos carnavalescos
Detran do Piauí anuncia fim da entrega dos documentos de veículos via Correios
Projeto fixa prazo de validade de um ano para certidões de nascimento e casamento
HGV vai iniciar cirurgias bariátricas
TAGGED:doacaofamiliasaude
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?