sexta-feira , novembro 27 2020

Designer Adolfo Pallandra apresentará seu trabalho na Exposição Novos Talentos Brasileiros

Peças em madeira do designer piauiense Adolfo Pallandra serão destaque no evento “Um Banquinho pra Chamar de Seu”, que acontecerá como parte da programação da 3ª edição da Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte, organizado pela Pontifícia Universidade Católica, PUC do Rio de Janeiro.

Para participar desse evento, Adolfo Pallandra contou com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, instituição que desenvolve diversas ações para fomentar a produção artesanal aliada ao design, bem como para valorizar os artistas do Estado.

“Estamos cumprindo o nosso papel de apoiar os pequenos negócios e os empreendedores, principalmente no que se refere a dar visibilidade à produção. Quando viabilizamos a participação em exposições em grandes centros, estamos dando um salto na questão de acesso a mercados. A abertura de novos canais de comercialização é uma estratégia para alavancar o artesanato e o designer, gerando mais renda para todos os envolvidos nessas atividades”, afirma o diretor superintendente do Sebrae .

Segundo o artista, sem o apoio do Sebrae seria muito complicado participar da exposição, mesmo após ter sido selecionado pela curadoria em processo bastante criterioso. “Fico feliz que essa instituição reconheça o trabalho dos artistas locais e incentive a participação em eventos nacionais, cujos custos são elevados. É uma prova de valorização da arte e do meu trabalho, realizado com todo esforço e dedicação.”, destaca o designer.

Pallandra conta que seu trabalho com a madeira começou a se tornar mais robusto, quando durante o período acadêmico, criou uma coleção de miniaturas de cadeiras de designers de renome para apresentar em um evento da faculdade em que estudava. “Hoje já tenho quatro peças autorais lançadas e outras oito prototipadas. Espero chegar cada vez mais longe com a minha produção”, acrescenta.

A Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte acontecerá de 02 de agosto a 09 de setembro, no Casa Shopping, na capital fluminense, paralela à Mostra Morar Mais por Menos. As peças de Pallandra que farão parte da exposição são os bancos Cangalha e Muié Rendeira.

Fonte: Ascom

Veja Também

Professores da rede municipal do Rio mantêm greve

Docentes irão manter ensino a distância. A prefeitura pretende retomar as aulas presenciais, a partir do …