Defensoria tem reunião com Sejus para tratar sobre ações e projetos dentro do Sistema Prisional

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí e Defensora-Geral nomeada para o biênio 2023/225, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, que também coordena o Projeto Força-Tarefa Defensorial,  juntamente com a Diretora Criminal da DPE-PI, Defensor Pública Irani Albuquerque Brito e o Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas,  esteve reunida nesta quinta-feira (09) com o Subsecretário de Estado da Justiça, Coronel Sousa Filho, e com o Diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, além da Diretora de Humanização, Geusélia Cavalcante,  oportunidade em que trataram sobre ações e projetos dentro do Sistema Prisional, entre os quais a edição deste mês de março do Força-Tarefa junto aos internos da Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina.

O Diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, se manifestou sobre o encontro. “É extremamente relevante a presença da Defensoria Pública no Sistema Penitenciário. Temos uma Defensoria parceira e por determinação do Secretário esse laço será ainda mais fortalecido nessa nova gestão. Recebemos também a sinalização positiva da Defensora Carla Yáscar, uma pessoa de destacado trabalho dentro e fora da Defensoria, e assim faremos com todos os Órgãos e Instituições do Sistema de Justiça e Segurança Pública”, destacou.

Carla Yáscar Belchior, avaliou a reunião como produtiva. “Tivemos uma agenda importante com os representantes da Secretaria de Justiça. Tratamos de várias demandas no sentido de contribuir para uma melhor prestação de serviços, tanto na Defensoria Público como na Secretaria de Justiça, para os internos do Sistema Prisional de Teresina. Tocamos em diversos pontos importantes, como a questão da humanização, da saúde dos internos, dos encaminhamentos após as audiências de custódia, entre outros, que serão muito importantes no nosso diálogo. A defensoria se disponibiliza para manter esse contato permanente com a Sejus e melhorar a situação das pessoas que estão privadas de liberdade no estado do Piauí. Seguiremos neste trabalho, acompanhando os internos em todas as Unidade Prisionais do Piauí. Hoje, após as nomeações referentes ao último concurso,  temos Defensoras e Defensores titulares atuando em todas as Unidades do Sistema Prisional e os projetos que vêm sendo desenvolvidos,  a exemplo do Força-Tarefa Defensorial, serão fortalecidos na nossa próxima gestão. Vamos fortalecer essa atuação no Sistema Prisional tanto no Força-Tarefa, como por meio de outros projetos que possam ser desenvolvidos”, afirmou.

Foto:Ascom DPE-PI 

Divulgação 

 

Fonte:DPE-PI

Veja Também

Perfil ADV: Diversidade em ascensão na advocacia do Brasil

Uma análise dos dados colhidos no 1º Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira (Perfil ADV) revelou …