Defensoria Pública muda expediente para jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) funcionará em expediente diferenciado nesta quinta-feira (13). A instituição iniciará os trabalhos às 7h30, encerrando às 12h30, para que todos possam acompanhar o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A medida consta na portaria GDPG nº 505/2019, datada de 11 de junho de 2019, e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

Ao assinar a portaria, o defensor público geral considerou, entre outros, o direito fundamental à igualdade de gênero, garantido pela Constituição Federal no seu artigo 5º, I, em que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: I- homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”.

A portaria que altera o horário do expediente na Defensoria Pública traz a ressalva em relação à atuação nos plantões defensoriais, que deverá ser mantida obedecendo a escala previamente elaborada, bem como o comparecimento às audiências marcadas e sessões do Tribunal do Júri, caso sejam mantidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Veja Também

Piauienses alcançam média de 980 pontos na redação do Enem

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí estão em destaque entre as maiores …