quinta-feira , janeiro 28 2021

Curso sobre INSS Digital no Maranhão

A Subseção de Barreirinhas será a próxima contemplada com projeto ‘INSS Digital nas Subseções’, da OAB Maranhão, que está levando qualificação para os profissionais da advocacia maranhense na utilização dos serviços ofertados pelo INSS, eletronicamente.

A aula, que será ministrada pela advogada especialista em Direito Civil e Processo Civil, Ticiana de Oliveira Cunha Ramos, acontecerá no próximo dia 16 de setembro, das 08 às 12h, no Prédio da Cactu Educacional, em Barreirinhas.

O Curso INSS Digital foi idealizado pela Comissão de Direito Previdenciário e executado pela Escola Superior da Advocacia (ESA/MA).
“Promover a qualificação do advogado maranhense é nossa principal diretriz, seja na capital ou no interior do estado. Esse curso sobre o “INSS Digital” é muito importante por conta das novidades advindas com essa plataforma eletrônica, que já é uma realidade em todo o país. O projeto percorrerá todas as Subseções da Ordem, treinando os profissionais em advocacia do Maranhão”, destacou o Diretor-geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

O curso traz questões relativas à criação do ‘INSS Digital’, juntamente com o ‘MEU INSS’, sobre as funcionalidades do ‘INSS Digital’ congregado ao ‘MEU INSS’ e como utilizar os sistemas de forma otimizada.

As inscrições estão abertas, são gratuitas (vinculadas à doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no dia do evento) e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Os participantes receberão certificado de 4h.

OAB/MA

Veja Também

SEMEC inicia diálogo com Sindicato sobre a educação

O grupo abordou diversos pontos relacionados à rotina de trabalho e fez reivindicações para a …