Curso “Inserindo a Advocacia nos Meios Extrajudiciais de Tratamento de Conflitos”

Os meios extrajudiciais de tratamento e resolução de conflitos têm sido uma nova alternativa para a advocacia prestar um serviço de maior celeridade, qualidade e segurança jurídica para seus clientes, driblando, assim, a morosidade do judiciário.

Ciente disso, é que a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, e em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), promoverá no mês de junho mais três turmas do Curso “Inserindo a Advocacia nos Meios Extrajudiciais de Tratamento de Conflitos”.

O curso é voltado não só para advogados mais também estudantes de direito e outros profissionais interessados na área. “O objetivo é estimular os alunos a desenvolverem competências cognitivas para perceberem os conflitos e também ampliar o conhecimento acerca desses novos modos de abordagens das situações de conflitos”, explicou o diretor geral da ESA, Antônio Gaspar.

A primeira turma do curso será no dia 11 de junho e terá como “Introdução à Arbitragem Comercial” com o professor Ivaldo Praddo, presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/MA e presidente do CBMAE. No dia 18 de junho o tema é “Negociação e Gestão de Conflitos para a Advocacia” com os professores Ivaldo Praddo e a advogada e Instrutora do CNJ, Ivane Rodrigues. Finalizando as turmas, no dia 25 de junho, é a vez do tema “Como rentabilizar a atividade advocatícia na Mediação e na Arbitragem”, com o professor Ivaldo Praddo.

Todas as aulas serão ministradas a partir das 14h30, na Sala 01 da ESA. As inscrições já estão abertas podem ser feitas pleo site da ESA e têm o valor de R$ 30,00 (trinta reais). Os participantes receberão certificado de 4h.

OAB/MA

Veja Também

Piauienses alcançam média de 980 pontos na redação do Enem

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí estão em destaque entre as maiores …