job interview, senior manager and young apprentice isolated on white background

Cuidados em uma entrevista de emprego

O Banco Central divulgou que o Brasil deve ter uma alta de 0,5% no PIB. A boa expectativa para a economia brasileira advém de um destaque maior para os investimentos. Por isso, 2018 será um bom ano para conquistar seu emprego dos sonhos.

Quem está tentando entrar no mercado de trabalho deve ficar atento a algumas dicas que fazem toda a diferença na hora da entrevista de emprego. A maneira de se comunicar, se portar e de se vestir são detalhes que não passam despercebidos pelas empresas e podem influenciar na hora de alcançar seu objetivo no mercado.

Pensando em proporcionar o vestuário ideal para essas ocasiões, algumas lojas especializadas em calçados masculinos aderiram às tecnologias que trazem mais conforto, praticidade e sofisticação dos pés durante o uso de sapatos.

Confira 4 dicas do especialista para alcançar um novo emprego:

Pontualidade

Seja pontual, pois chegar com antecedência, antes do horário marcado demonstra cuidado e dedicação.

Comunicação

Saiba se comunicar, esteja preparado para falar a seu respeito de forma clara e objetiva, pontuando suas qualidades e defeitos.

Calma

Tenha calma, o nervosismo nessas horas só atrapalha. É importante transmitir ao entrevistador calma e confiança.

Roupas

Se apresente bem, a elegância sempre é vista com bons olhos. Por isso não tenha medo de apostar em roupas formais e que se adequam ao ambiente de trabalho que você almeja atuar.

Carlos Rêgo, gerente de franquia de calçados e acessórios masculinos em dois shoppings de Teresina, frisa a importância do visual como porta de entrada para o mercado de trabalho. “É fundamental o cuidado na hora de se vestir para entrevistas de emprego e reuniões formais, por exemplo, pois transmite confiança e credibilidade às pessoas”, disse.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …