Cresce acesso a internet pelo celular

Segundo o TIC Domicílios – um estudo feito regularmente pela Cetic –, 7 de cada 10 brasileiros tiveram acesso à internet pelo menos uma vez nos últimos três meses. O Brasil tem o 4º maior número de pessoas conectadas (atrás de China, Índia e Estados Unidos).

A pesquisa de 2018, traz o número de 70% de brasileiros conectados. Esse percentual chega a 74% nas zonas urbanas e apenas 49% na zona rural.

De acordo com o estudo, vai caindo o percentual de pessoas que utilizam o computador para se conectar com o mundo (em 2017, 51% acessavam a web através dos computadores; em 2018, caiu para 43%). Em tendência inversa, cresce o número dos que se conectam através das SmarTV: suiu de 22% para 30%.

O celular é utilizado por 97% dos brasileiros que navegam na web. Esse dispositivo é particularmente útil para o acesso a serviços como agenda do cinema ou pedir um carro por aplicativo. Pedir taxi ou carro por aplicativo, aliás, é o serviço mais usado pelos internautas, alcançando 32% do total. O segundo posto fica para informações sobre filmes, ou mesmo para assistir uma película ou uma série de TV, com 28%. Em seguida aparece o pedido de comida, com 12%.

Veja Também

Ministério prepara protocolo para uso de cloroquina contra Covid-19

Queiroga avisa: vai virar política pública O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a …