Creche da Advocacia é opção para a categoria

Com o fim das férias e a retomada da movimentada rotina profissional no mundo jurídico, muitos pais advogados e mães advogadas têm esbarrado na dificuldade de administrar o tempo profissional e familiar com seus filhos. Pensando nessa questão, a Creche da Advocacia é a melhor opção no intuito de promover comodidade aos advogados, propiciando mais uma opção de lazer e educação com segurança para os filhos da classe da advocacia maranhense.

Lançado no ano passado pela gestão Thiago Diaz, a Creche da Advocacia é um benefício que tem ajudado muitos pais e mães que precisam executar as atividades nos escritórios e no judiciário, como audiências e reuniões profissionais, e não têm com quem deixar seus os filhos. A Creche traz como um dos seus preceitos o despertar dos estímulos no começo da vida dos bebês, dentro e fora de casa.

“A gente reforça a disponibilidade de mais um equipamento para as advogadas e advogados do Maranhão para que os pais continuem suas atividades profissionais rotineiras. É um prazer imenso perceber a alegria dos colegas advogados e advogadas, que já utilizam esse benefício, que relatam para a gente que a Creche da Advocacia vem fazendo a diferença na vida deles e no desenvolvimento das crianças. E vamos utilizar mais essa conquista da nossa classe”, afirmou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

A Creche da Advocacia tem capacidade para atender crianças de 1 a 4 anos, de 7h30 às 12h, e conta com um espaço especialmente projetado para oferecer atividades como: “Jogos e Brincadeiras”, “Musicalização”, “Experimentos Científicos”, “Contação de Histórias”, “Jogos Dramáticos”, “Oficinas Criativas” e de “Exploração Sensorial”, além do acompanhamento de profissionais especializados em atendimento ao público infantil.

Funcionamento da Creche da Advocacia

As vagas da Creche da Advocacia são destinadas aos advogados e advogadas em dia com a anuidade da OAB/MA, que necessitam exercer o ofício, mas que não têm com quem deixar seus filhos.

A Creche disponibiliza um total de 25 vagas diariamente, sendo 125 por semana e 525 mensais. A OAB/MA oferta, para a advocacia, oito diárias gratuitas mensalmente, podendo ser utilizadas duas vezes por semana. A partir da 9ª diária, serão concebidos 40% de desconto no pagamento.

Os filhos dos advogados e das advogadas são acompanhados por profissionais multidisciplinares, especializados em atendimento ao público infantil. A estrutura conta com supervisores, professores, babás, estagiárias e recreadores.

A OAB/MA convida aos advogados e advogadas a realizar uma visita na sede do Dom Bosco Infantil. A creche, que se localiza na Avenida Jornalista Miécio Jorge, no Bairro Renascença II, tem capacidade para atender até 25 crianças de 1 a 4 anos por dia, de 7h30 as 12h.

OAB/MA

Veja Também

Estudo apresenta proteína capaz de impedir infecção do vírus da covid

Cientistas descobriam que a lectina impede entrada do SARS-CoV-2 na célula. É um passo importante …