Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Consumidor 60+ sente falta de alimentos específicos para idade
Share
16/06/2025 10:26 AM
segunda-feira, 16 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Consumidor 60+ sente falta de alimentos específicos para idade

Redação
Last updated: 22/08/2019 1:57 PM
Redação Published 22/08/2019
Share
aacons
SHARE

Ler o preço do produto, pegar a embalagem nas gôndolas, carregar a cesta ou empurrar um carrinho até o caixa e depois levar para casa é a rotina normal de um cliente no supermercado. Se imaginarmos um consumidor com mais de 60 anos fazendo as mesmas atividades, estas tarefas podem ser mais trabalhosas do que parecem.

Recentemente, a Rede Globo apresentou no Rio de Janeiro uma série de pesquisas sobre longevidade que mostram consumidores idosos cada vez mais ativos, saudáveis, exigentes, conectados e fundamentais para a família brasileira. Segundo Flavia Toledo, Gerente de Comportamento do setor de Inteligência de Mercado da Rede Globo, o consumidor da melhor idade ganha cada vez mais espaço na economia do país.

Os dados apresentados pela executiva mostram que 16% da renda nacional em 2020 virá dos idosos. Contudo, apesar dessa contribuição, um grupo de 37% desses consumidores acredita que existem poucos produtos para a sua idade. O que, de fato, pode representar uma oportunidade.

Atendimento para a “Mais Idade”

Ainda de acordo com a pesquisa, o preparo das lojas para lidar com a longevidade do consumidor não é adequado para 72% deles. Segundo Flavia, mais de 50% dos idosos entram em lojas e não conseguem achar o que querem comprar. “A ‘Mais Idade’ é o futuro de todos nós. Por isso, vivemos um novo momento em que é preciso nos preparar para ele”, diz a Gerente de Inteligência de Mercado da Globo, ao blog APAS Show.

Um dos caminhos mais seguros para o setor de supermercados alinhar a estratégia com a demanda deste público é conversar com ele. “Existem diversas questões importantes para esta faixa etária, como o atendimento, por exemplo. As pesquisas que reunimos mostram que, quanto mais velho o consumidor, mais importante o atendimento é, seja qual for o ponto de venda”, observou ela.

New Trade

Novembro Musical traz grandes nomes da música para Teresina

Governo prorroga pagamento do IPVA com 5% de desconto para 30 de junho

Enem será reaplicado na terça-feira (23) e quarta-feira (24)

Projeto de Lei limita poder de decisões em plantões judiciais de varas e tribunais

Homem que ejaculou em passageira no metrô de SP é condenado a três anos de prisão

TAGGED:alimentosconsumidoridoso
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?