Construção civil debate novo Plano Diretor de Teresina

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) reuniu diretores e associados para discutir e analisar demandas do setor da construção civil. Os construtores debaterem sobre o Plano Diretor de Teresina (PDOT), além do projeto de lei que tramita na Câmara de Municipal sobre inspeção predial no território urbano da capital.

Dentre os principais pontos discutidos no encontro, os construtores demonstraram a necessidade de ser proposta a realização de escalonamento do período disposto pela Prefeitura ao se falar em fiscalização das estruturas prediais em todo o município teresinense.

Representante de uma construtora, Francisco Oliveira conta que dialogar e participar é fundamental no processo. “Viemos funcionários e o próprio dono da construtora para a reunião com a intenção de compreender as novidades e o andamento da nova norma da Prefeitura, para entender como andará e como o sindicato agirá”, disse.

A reunião também propunha observar as variáveis de acordo com as propostas do município, preocupação de todos os presentes. “A maior motivação da nossa presença hoje é procurar entender um pouco melhor quais serão os impactos dessas novas legislações para a área da construção civil, ou seja, quais as consequências para o setor”, completou o engenheiro Celso Pires.

Francisco Reinaldo, presidente do Sinduscon Teresina, explica que estar atento e acompanhar o processo é dever do sindicato e a participação dos associados é de fundamental importância para o fortalecimento do setor. Segundo o presidente da entidade, alguns pontos do projetos de lei da prefeitura irão gerar grande impacto aos empresários e comunidade em geral.

“A entidade continuará discutindo a respeito do PDOT, projeto que impactará fortemente a cidade. Vários pontos foram levantados, mas agora vamos esperar a publicação do edital de chamamento e, com a minuta do Plano Diretor de Teresina, veremos o que foi acatado e tomar pé da situação.”, finalizou Francisco Reinaldo.

Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …