Conselheiros Federais tomam posse em Comissões Nacionais da OAB

Foram empossados pela diretoria do Conselho Federal os 129 presidentes das comissões permanentes – denominadas Nacionais – e temporárias da OAB Nacional – as chamadas Especiais. Do Piauí, os Conselheiros Federais Thiago Carcará e Chico Couto, receberam o certificados de presidentes das comissões Nacionais de Direito à Educação e do Direito Previdenciário, respectivamente. A solenidade aconteceu em Brasília, durante Sessão Ordinária do Conselho Federal.

De acordo com o novo presidente da Comissão Nacional de Direito à Educação, Thiago Carcará, o trabalho da Comissão será direcionado para a Educação Básica. “Estamos centrando esforços em uma distribuição equitativa e qualitativa de recursos, haja vista a revisão da lei que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, que vai vencer no próximo ano e nós já estamos participando junto à Comissão de Educação da Câmara dos deputados, porque acreditamos que a Educação Básica, quando bem feita, resulta em futuros estudantes universitários de excelência”, afirma.

O Presidente da Comissão Nacional do Direito Previdenciário, Chico Couto, fala da recondução à presidência. “Num momento tão importante como este para a sociedade brasileira em que se discute a reforma da presidência, é um orgulho ser reconduzido à missão de estar na presidência da comissão que vai discutir os direitos segurados pela Previdência”, explica.

Os presidentes representam os 1.205 advogados e advogadas que integram as comissões e coordenações da OAB Nacional.

OAB/PI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …