quarta-feira , outubro 21 2020

Conheça as propostas de Celso Barros Neto para a presidência da OAB/PI

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, da “Chapa 04 Independência OAB”, anunciou durante sua campanha uma série de projetos que promete tornar realidade caso seja eleito nas próximas eleições da Ordem.

“O que mais nos motiva a encampar o movimento independência OAB é o nosso trabalho realizado na OAB, temos muitos ideais a serem colocados em prática e isso nos motiva muito a fazer com que a OAB tenha mais protagonismo”, disse, ainda no início da campanha.

O candidato aponta que a Ordem possui um déficit orçamentário e que isso impõe austeridade nos projetos e propostas para gerir a instituição. Se eleito, garante que vai solicitar o auxilio financeiro do Conselho Federal da OAB.

Entre as principais propostas do candidato está a criação da Procuradoria Geral da OAB-PI, uma instituição composta por procuradores concursados que atuarão na defesa dos interesses da instituição. “Quem sabe fazer um concurso público para oito procuradores, os quais farão todo o apoio jurídico para que haja um tribunal de ética funcionando da melhor forma”, disse, durante entrevista para jornalistas.

Em defesa do mercado de trabalho, principalmente para o jovem advogado, Celso Neto quer regulamentar e fiscalizar um piso salarial para o advogado. A ideia é ampliar vagas no mercado de trabalho para advogados com campanhas publicitárias impulsionadas pela ordem sobre a importância do profissional no dia a dia da população.

O candidato pretende interiorizar a Ouvidoria da Ordem como uma forma de ampliar a defesa da categoria.
Celso Neto quer criar o Fundo de Participação das Subseções (FPS). Com o fundo, até 30% do valor pago pela anuidade do advogado será destinado à sucessão onde o profissional atua. “Com isso, iremos dotar todas as subseções de um orçamento mínimo para a sua atuação para que não haja nenhum tipo de constrangimento para o diretor da subseção andar com o ‘pires na mão’ atrás de recurso na seccional”, declarou várias vezes em discursos de campanha. Ele quer ainda incentivar a formalização do registro de estagiário para aumentar a arrecadação da ordem.

 

Veja Também

Advogada explica como identificar e denunciar Fake News

As notícias falsas já viraram um problema mundial capaz de afetar os rumos de grandes …