Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Conheça as propostas de Celso Barros Neto para a presidência da OAB/PI

Destaque

Conheça as propostas de Celso Barros Neto para a presidência da OAB/PI

Redação
Last updated: 21/11/2018 3:18 PM
Redação
Published: 21/11/2018
Share
acelsobarros
SHARE

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, da “Chapa 04 Independência OAB”, anunciou durante sua campanha uma série de projetos que promete tornar realidade caso seja eleito nas próximas eleições da Ordem.

“O que mais nos motiva a encampar o movimento independência OAB é o nosso trabalho realizado na OAB, temos muitos ideais a serem colocados em prática e isso nos motiva muito a fazer com que a OAB tenha mais protagonismo”, disse, ainda no início da campanha.

O candidato aponta que a Ordem possui um déficit orçamentário e que isso impõe austeridade nos projetos e propostas para gerir a instituição. Se eleito, garante que vai solicitar o auxilio financeiro do Conselho Federal da OAB.

Entre as principais propostas do candidato está a criação da Procuradoria Geral da OAB-PI, uma instituição composta por procuradores concursados que atuarão na defesa dos interesses da instituição. “Quem sabe fazer um concurso público para oito procuradores, os quais farão todo o apoio jurídico para que haja um tribunal de ética funcionando da melhor forma”, disse, durante entrevista para jornalistas.

Em defesa do mercado de trabalho, principalmente para o jovem advogado, Celso Neto quer regulamentar e fiscalizar um piso salarial para o advogado. A ideia é ampliar vagas no mercado de trabalho para advogados com campanhas publicitárias impulsionadas pela ordem sobre a importância do profissional no dia a dia da população.

O candidato pretende interiorizar a Ouvidoria da Ordem como uma forma de ampliar a defesa da categoria.
Celso Neto quer criar o Fundo de Participação das Subseções (FPS). Com o fundo, até 30% do valor pago pela anuidade do advogado será destinado à sucessão onde o profissional atua. “Com isso, iremos dotar todas as subseções de um orçamento mínimo para a sua atuação para que não haja nenhum tipo de constrangimento para o diretor da subseção andar com o ‘pires na mão’ atrás de recurso na seccional”, declarou várias vezes em discursos de campanha. Ele quer ainda incentivar a formalização do registro de estagiário para aumentar a arrecadação da ordem.

 

Portal Direito Hoje se destaca e ganha cada vez mais o mercado jurídico nacional
Palestra
Tutores recorrem à Justiça para embarcar com pets na cabine de aviões
TSE:Cármen Lúcia toma posse como ministra efetiva
Entenda a diferença entre Covid-19, resfriado e gripe
TAGGED:barroscampanhacelso
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?