terça-feira , dezembro 7 2021

Condenação x absolvição de Lula: Jornais repercutem de forma diferente

 

Folha de S.Paulo trouxe a notícia em destaque na capa desta segunda-feira, 23. O jornal O Globo, por sua vez, colocou a informação numa notinha pífia.

Neste domingo, 22, Migalhas noticiou que a juíza Federal Pollyanna Kelly Maciel Martins Alves, da 12ª vara Federal de Brasília/DF, rejeitou pedido do procurador da República Frederico Paiva para que fosse reiniciada uma ação penal contra o ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia. O processo originário, instaurado em Curitiba/PR, foi anteriormente anulado pelo STF ao reconhecer a incompetência da 13ª vara Federal de Curitiba e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

O assunto, obviamente, repercutiu tanto nas mídias digitais quanto nos jornais impressos. A Folha de S.Paulo, por exemplo, traz a seguinte manchete nesta segunda-feira, 23: “Juíza rejeita denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia”. O matutino, que também sambou no carnaval da Lava Jato, faz assim seu mea culpa e coloca a notícia no devido lugar, uma vez que a acusação, outrora, mereceu diversas manchetes.

O jornal O Globo, no entanto, que também integrava a ala Lava Jato (com direito a carro alegórico e destaque), não teve hoje a mesma humildade, e colocou a informação numa notinha pífia em sua capa.

 

Por: Redação do Migalhas

Veja Também

Juíza suspende atividade profissional de sete advogados suspeitos de fraude; OAB-GO vai recorrer

Sete advogados tiveram a atividade profissional suspensa cautelarmente, por força de decisão judicial, por suspeita …