segunda-feira , janeiro 25 2021

Concurso da Guarda-Civil Municipal tem mais de 5 mil candidatos inscritos

O certame recebeu 5.563 inscritos.

A concorrência na Ampla Concorrência entre os homens é de 71,99 candidatos por vaga, já entre as mulheres é de 99,71 candidatas por vaga. Além disso, o concurso conta com vagas para pessoas com deficiência (PCD), sendo a concorrência de 19,67 candidatos por vaga entre os homens, e de 16 candidatas por vaga entre as mulheres. Ao todo estão sendo ofertadas 75 vagas para o cargo, além de formação de cadastro reserva para 400 classificados. A concorrência geral do concurso é de 74 candidatos por vaga.

O candidato apto a participar do certame deverá imprimir o Cartão de Informação que estará disponível no site do NUCEPE a partir de 24 de janeiro. O documento é a garantia da efetivação da inscrição, no qual constarão as informações de data, horário e local de realização da primeira etapa do concurso.

O certame constará de 06 (seis) etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na realização de Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, no dia 27 de janeiro, na cidade de Teresina (PI), no horário de 8h30 às 13h30 (horário do Piauí). Essa etapa consistirá de uma Prova Escrita Objetiva do tipo múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, contendo 50 (cinquenta) questões, totalizando 80 (oitenta) pontos e uma Prova Escrita Dissertativa, na qual o candidato deve demonstrar o domínio da escrita formal e dos mecanismos linguísticos da língua portuguesa, apresentar, defender e desenvolver um ponto de vista em relação ao tema proposto e apresentar uma conclusão adequada à argumentação defendida, totalizando 20 (vinte) pontos.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da Prova Escrita Objetiva e Dissertativa com antecedência de 1 (uma) hora em relação ao horário fixado para o seu início munido de documento de identificação com qual fez a inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta de cor azul ou preta. Os portões dos Centros de Aplicação de Provas (CA) serão fechados, rigorosamente, às 8h (horário do Piauí), ou seja, 30 (trinta) minutos antes do início da prova.

Fonte: Uespi

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …