Conceito que deu certo

Massagem, depilação para a perna e o peito, manicure. A Barbershop Salvatore agregou valor e está conseguindo aumentar a carta de clientes com esse serviço. O empreendimento, que possui um conceito próprio, já conta com nove franqueados em Teresina, dois no Maranhão e uma mais recente, inaugurado em Fortaleza.

A primeira impressão quando se entra no empreendimento é de que se trata de uma franquia de outro estado. Ledo engano. Tudo começou na zona sul de Teresina, quando os proprietários Beatriz Rodrigues Nascimento e Henrique Salvatore resolveram apostar na iniciativa. O tempo passou, e o que era pequeno e sem recursos, se transformou em um gigante no segmento.

“Começamos a colocar no espaço, ideias do que todo homem gosta. Uma cerveja, sinuca, ambiente descontraído. Passamos a vender estética, não apenas um corte de cabelo. Ser Salvatore é um estilo de vida. Mudamos o modo de pensar do homem, o modo de se cuidar, hoje o homem está muito mais vaidoso. Aproveitamos essa tendência”, revelou a empresária  Beatriz Nascimento.

A grande sacada da Salvatore foi apostar na informalidade. “Os homens estão cansados de formalidades. Eles querem um local para tomar uma cervejinha e bater papo e, no nosso caso, curtir uma boa música, tv por assinatura, som ambiente, sinuca, ambiente climatizado e uma decoração própria e diferente. Se n vier cortar o cabelo, o cliente vem para conversar com amigos”, explicou.

Aos poucos esse conceito foi chamando a atenção. E apareceram parceiros interessados em abrir franquias, que são nada mais, nada menos, que clientes que apostaram na iniciativa.  A novidade é que a Salvatore agora cruzou as fronteiras do Piauí rumo a outro ponto: o Ceará. Fortaleza recebeu uma das maiores da marca, bem mais amplo, seguindo o mesmo conceito sempre.

Inovação

A marca é especialista em agregar valor. Com o passar dos tempos, começaram a vender camisas e pulseiras. Até o tipo de serviço ganhou inovação. Surgiu então o dia do noivo. “O noivo fica na barbearia até o horário do casamento. Vem com antecedência, se quiser champanhe a gente compra, tem uma comida mais leve. Pode convidar todos os padrinhos também. É o lugar certo para dar uma relaxada boa…”, explicou Beatriz Nascimento.

As novidades não param por aí. O empreendimento possui uma profissional especializada em massagens para atender os homens que desejam este tipo de serviço. São massagens relaxantes e desportivas (há até colocação de bandagem para o cliente não ficar dolorido, se necessário).

A Salvatore possui um público próprio que é o homem, mas as esposas e namoradas também tem uma recepção própria. Podendo até usufruir do bar enquanto os maridos são atendidos.

Indagada sobre o que impulsiona as ideias da Salvatore, a empresária não usou meio termo. “Todos os dias amanhecemos pensando em como vai melhorar a marca. Pensamos em inovação. Nenhuma empresa se mantém na mesmice. O que posso fazer para engrandecer a marca é a pauta do dia. Acordamos todos os dias com esse propósito”, revelou.

Em tempo: A palavra Salvatore é de origem italiana. Na tradução para o português, significa Deus.

Veja Também

5 Dicas para quem quer começar a investir 

Agora é o momento de tirar os seus planos do papel e acabar com todas as dúvidas sobre investimentos. …