Comissões Temáticas da OAB-PI planejam ações para 2024; confira

As Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reuniram-se na segunda-feira (05/02) para tratar das novas ações das Comissões neste ano de 2024, com o projeto “Caravana das Comissões”. O principal objetivo é fortalecer e aproximar a Advocacia da sociedade, a fim de torná-la um espaço mais integrado e social.

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, destacou a importância da caravana para o fortalecimento da Advocacia.

“Estou muito contente com as ações que vão ser concretizadas este ano. É muito gratificante ver o esforço de cada integrante para a realização desse projeto. Caminharemos juntos em busca de uma sociedade cada vez mais justa e célere”, mencionou a Advogada.

Já a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa, reforçou o quanto esse projeto vai contribuir para a Advocacia Feminina. “Iremos realizar diversas ações nesse ano e colocaremos em voga a importância da participação das mulheres na Advocacia, lutaremos na defesa dos direitos das mulheres e vamos realizar diversas palestras para fomentar essa luta que é constante”, contou a Advogada.

Na ocasião, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Rogério Almeida, destacou as ações que vão ser realizadas nesse mês de fevereiro pela Comissão. ” Este mês de fevereiro é referente à prevenção da gravidez na adolescência. A nossa Comissão orientará com palestras as famílias e os adolescentes, sobre a importância de ter cuidado na prevenção à gravidez na adolescência”, frisou o Advogado.

Para a Conselheira Seccional da OAB-PI, Juliana Oliveira, o projeto tem por finalidade incrementar valores sociais. “É um trabalho voltado para a comunidade que terá a participação de algumas Comissões que farão abordagens de alguns temas no intuito de trazer informações e aproximar cada vez mais a OAB-PI da população”, declarou a Advogada.

O projeto será realizado durante todo o ano, uma vez por mês, nas zonas rurais, norte, sul, leste e sudeste de Teresina.

AÇÕES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS

Visita na Fazenda da Paz;
Visita na Igreja Nossa Senhora de Fátima;
Visita na Associação dos Pescadores e Cooperativa dos Artesãos;
Visita no Instituto Arte na Praça e muitas outras durante cada mês do ano.

AÇÕES

Palestras;
Orientações Jurídicas;
Aferição de Pressão;
Teste de Glicemia;
Higiene Bucal;
Orientação Psicológica e muitos outros benefícios.

 

Foto:Ascom OAB-PI/Divulgação

Fonte:OAB-PI

Veja Também

OAB Piauí participa de Mobilização Nacional em defesa da Justiça do Trabalho

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participaram, na quarta-feira (28/02), da “Mobilização …