Clínicas de odontologia são fechadas no litoral piauiense

Fiscalização do CRO Piauí (Conselho Regional de Odontologia do Piauí) resultou no fechamento de 3 clínicas odontológicas que estavam sem situação irregular no litoral piauiense.

Uma delas não tinha o devido registro junto ao CRO Piauí nem o alvará para funcionamento.  Nas outras duas clínicas as salas de esterilização dos materiais eram inadequadas o que compromete a biossegurança.  A fiscalização ocorre em parceria com a Vigilância Sanitária de Parnaíba.

Ao todo o Conselho espera fiscalizar 12 clínicas em Parnaíba. A segunda fase da operação serpa realizada em cidades de outra região do Piauí.

Entre as irregularidades encontradas, além da falta do devido registro, estavam materiais reutilizados, o manejo inadequado do lixo contaminado e existência de profissionais de outros estados não registrados no Piauí.

Após o procedimento as clínicas notificadas recebem um prazo para se adequarem ao que determina o Código de Ética e as exigências sanitárias. São várias as exigências para que uma clínica odontológica funcione de forma correta, mas o paciente pode fiscalizar logo ao chegar na clínica, os alvarás de funcionamento da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros de da Prefeitura devem estar em local visível.

Com informações do CRO

Veja Também

Entenda como vai funcionar o plano de vacinação contra covid-19 em São Paulo

O governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira, 6, o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus. …