quinta-feira , março 28 2024

Carnaval já começa a aquecer o mercado

O feriado prolongado do Carnaval é sempre uma época que alavanca as vendas no comércio. Uma rede atacadista, que tem como públicos principais os revendedores e transformadores, além dos consumidores finais que buscam oportunidades para economizar em compras de maiores volumes, tem a expectativa de crescer em 20% as vendas no período, principalmente nas categorias de bebidas e carnes para churrasco.

O segmento de bebidas como um todo deve crescer dois dígitos, com destaque para as cervejas especiais, uma categoria em que a rede tem apostado nos últimos dois anos e identificado uma boa aderência dos clientes. Refrigerantes e águas também costumam ter alta na procura, bem como bebidas alcóolicas como vodcas e whiskies. “Nossas expectativas são muito positivas para o Carnaval e preparamos o abastecimento das nossas unidades para um cenário bastante otimista. Isso porque o Assaí já vem apresentando um bom desempenho de vendas da categoria de líquida em todo Brasil, ritmo que vem sendo acelerado pelas altas temperaturas do verão. Com o incremento do feriado prolongado do Carnaval, esperamos que tanto nossos clientes empreendedores quanto os consumidores busquem as nossas lojas como alternativas mais vantajosas para as suas compras no período”, explica Juca Goes, Diretor Comercial de Alimentos e Bebidas da rede.

Por conta do feriado, o tradicional churrasco é fator determinante para o incremento das vendas de carnes, categoria que deve crescer 15% no Carnaval. Na rede, os clientes encontram as lojas bem abastecidas com produtos ideais para a ocasião, já atendendo uma demanda daqueles que planejam as compras com antecedência. Além disso, os itens complementares para churrasco, como pão de alho, queijo coalho e farofas prontas, também apresentam um crescimento nas vendas, de aproximadamente 15%. Outros produtos que também merecem destaque são os descartáveis, como guardanapos, copos e pratos de plástico, que ajudam na organização dos churrascos e também são grandes apostas para os comerciantes. Para esta categoria, a rede prevê um avanço de 15% nas vendas.

E os clientes ainda têm a conveniência de comprar com o cartão próprio da rede, o Passaí. Com ele, a compra fica ainda mais vantajosa, já que é possível pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto. Ou seja, não é preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado.

Fonte: Ascom

Veja Também

BBB 22 já tem recorde de patrocínio mesmo antes da estreia; veja valor

Após edição recorde em 2021, Globo já vendeu 11 das 12 cotas de patrocínio para …