Caixas de Assistência em 16 Estados recebem vacinas contra a gripe H1N1 para campanha de imunização

As Caixas de Assistência aos Advogados de 16 Estados receberam as doses das vacinas contra gripe H1N1 e já estão aptas a dar início à campanha de imunização em 2019.

Cada Caixa de Assistência possui autonomia para determinar as condições de aplicação da vacina e a realização das campanhas de vacinação nos Estados. Os valores cobrados pelas Caixas podem variar, conforme o custo do gesto vacinal – que é o ato da aplicação pelos profissionais de saúde – porém, os valores serão abaixo da média praticada pelos laboratórios.

No início deste mês, o Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA – decidiu inclusive destinar mais recursos e ampliar o volume das vacinas que seriam distribuídas em 2019. A ampliação levou em conta critérios objetivos para realizar a distribuição das doses em todo o Brasil.

Também foi feito um período complementar de doses de vacina para as seccionais que tenham uma demanda maior, por exemplo, como as situadas em regiões que já registraram ou que registram epidemia.

Confira abaixo os Estados que foram beneficiados e que receberam doses da vacina contra gripe H1N1:

Acre

Alagoas

Amazonas

Amapá

Espírito Santo

Maranhão

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Pará

Paraíba

Piauí

Rio Grande do Norte

Rondônia

Roraima

Sergipe

Tocantins

Fonte: OAB

Veja Também

Butantan iniciará testes de soro contra a Covid em humanos em abril

LEONARDO MARTINS – SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)  O Instituto Butantan vai iniciar já em abril …