Brasil tem uma das maiores taxas do mundo de uso de redes sociais entre pessoas com mais escolaridade

Segundo um relatório publicado pelo Pew Research Center, com taxa de 60%, o Brasil lidera adoção de smartphones entre países emergentes. A pesquisa foi feita com base em entrevistas com 30.133 pessoas de 27 países.

Mas o interessante da pesquisa é como o brasileiro costuma usar suas redes sociais. E essa constância varia ainda de acordo com sua classe social.

O Brasil aparece bem acima da média dos emergentes, com taxa de uso de redes sociais de 58% – o País aparece, inclusive, na frente de países desenvolvidos, como Japão e Alemanha. Ainda assim, o Brasil ficou em terceiro no ranking de emergentes, atrás de México (66%) e Filipinas (59%). Entre pessoas com altas taxas de escolaridade, a adoção brasileira é uma das maiores do mundo: 85%. O número coloca o Brasil em terceiro lugar no ranking geral, atrás apenas de México (90%) e Coreia do Sul (86%). A Argentina tem 84%.

Entre pessoas de baixa escolaridade, o uso de redes sociais é de 36%, número igual ao do Japão e maior que o de Nigéria (10%), Índia (10%), Quênia (22%), Indonésia (23%), Filipinas (29%) e Tunísia (30%).

Com informações do Estado de São Paulo

 

Veja Também

TST acolhe proposta para realização de sustentação oral por teleconferência

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou entendimento com o Tribunal Superior do …