Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: As marcas que são donas de (quase) tudo que você compra no supermercado
Share
10/07/2025 11:21 PM
quinta-feira, 10 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

As marcas que são donas de (quase) tudo que você compra no supermercado

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:08 PM
Redação Published 27/06/2018
Share
amarc
SHARE

Embora muitas startups estejam impulsionando novas tendências no setor de alimentação, grande parte deste mercado pertence ainda a um punhado de grupos gigantescos. Sob o guarda-chuva dessas empresas estão centenas de marcas — e até startups adquiridas — que sustentam as receitas bilionárias. Nos últimos anos, com as novas demandas dos consumidores, as grandes empresas se movimentaram para continuarem competitivas, buscando espaço fora de suas áreas tradicionais. E para continuarem, assim, com presença relevante nos supermercados e pontos de vendas.

A Nestlé, por exemplo, com um valor de mercado de US$ 238 bilhões, adquiriu no ano passado a Blue Bottle Coffee, cafeteira gourmet com sede em Oakland, na Califórnia. Também em 2017, a Unilever comprou a empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos Mãe Terra. Neste ano, a norte-americana General Mills, fabricante do cereal matinal Cheerios e dos iogurtes Yoplait, comprou a empresa de ração para pets Blue Buffalo.

Levantamento realizado pela CB Insights dá uma dimensão do tamanho que essas empresas tradicionais ocupam hoje no mercado de alimentos e bebidas. São apenas 11 nomes (Nestlé, Coca-Cola, Mars, Kellogg’s, Pepsico, Associated British Foods, Unilever, Kfratz-Heinz, Mondelez, Danone, General Mills) que juntos detêm (quase) tudo que encontramos em um supermercado tradicional. Dificilmente você escapa de achar uma marca de um iogurte, bebida ou doce que não seja de uma delas.

Fonte: Portal New Trade

Jogador de World of Warcraft será indenizado por danos à sua imagem virtual

Aprovada em primeiro lugar em cadastro reserva no TRT-BA não tem direito a nomeação se não há vaga

Embark on Mystical Adventures in Uncharted Territories

Divulgada lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

Aumenta número de cervejarias no Brasil

TAGGED:domiiomarcasmercado
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?