quinta-feira , setembro 24 2020

Aprendizagem Baseada em Projetos será tema de live do Instituto iungo

Na próxima segunda-feira (13/4) o Instituto iungo transmitirá a 3ª edição do “Iungo Convida” em seu canal no YouTube. Nesta edição o tema “Aprendizagem Baseada em Projetos” será explorado por professores experientes na área em live que acontecerá das 18h às 19h. O público poderá participar enviando questões sobre o tema para os professores Cláudia Sosinho (RJ) e Greiton Azevedo (GO), que compartilharão conhecimentos, experiências e desafios de sua intensiva atuação nesta área. A live será intermediada pelo diretor de educação do Instituto, Paulo Emilio Andrade. Para enviar as questões, acessar o canal no YouTube e o site do Instituto iungo  acesse o link clicando aqui.

A professora Cláudia Sosinho (RJ) – Mestre em Física (UFF), possui 30 anos de experiência docente, é estudiosa em metodologias que promovem o desenvolvimento de competências socioemocionais e já recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Educacional.

O professor Greiton Azevedo (GO) – Doutorando em Educação Matemática (IGCE/UNESP), é professor do Instituto Federal Goiano e escritor, ganhador do prêmio Educador Nota 10. Pesquisador em processos de ensino e aprendizagem de matemática, aprendizagem criativa, pensamento computacional, construção de jogos digitais e dispositivos de robótica, e formação de professores.

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, tem o objetivo de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 1% do lucro líquido anual da construtora, a instituição trabalha com programas, projetos e parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, e já impactou mais de 325 mil pessoas em cinco anos.

Ascom

Veja Também

Robótica: projetos trazem benefícios dentro e fora de sala de aula

Na capital, equipes são exemplos de como o trabalho com robôs é muito humano Cada …