Aplicativos são responsáveis por 27% das vendas online no 2º trimestre de 2019

No segundo trimestre do ano, 27% das vendas online registradas no Brasil foram viabilizadas por aplicativos, segundo dados da Criteo, plataforma de anúncios para a internet aberta. A informação é do estudo Global Commerce Review (GCR), cujos dados também mostram que as transações realizadas pela internet móvel, como um todo, já totalizam 63% das conversões obtidas pelo e-commerce nacional dentro do mesmo período.

Em relação aos dispositivos móveis mais utilizados para concretizar compras online, a preferência dos brasileiros ainda é pelos smartphones. Segundo o GCR, os aparelhos contam com uma adesão de 35% quando se trata do uso de aplicativos e 48% no que diz respeito às compras online feitas através dos sites das lojas. Em contrapartida, os tablets possuem apenas 1% de participação em ambas as categorias.

“Esse protagonismo do mobile reflete muito o quanto os smartphones passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e como o fator conveniência é importante na hora de comprar. Afinal, mesmo os modelos mais simples de celulares já oferecem todas as condições necessárias para que tenhamos um verdadeiro shopping center bem na palma das mãos. O Brasil já ocupa a 18ª posição entre os países com maior número de vendas pela internet móvel em todo o mundo”, afirma o diretor regional de estrategistas de contas Latam da Criteo, Tiago Cardoso.

Portal New Trade

Veja Também

BBB 22 já tem recorde de patrocínio mesmo antes da estreia; veja valor

Após edição recorde em 2021, Globo já vendeu 11 das 12 cotas de patrocínio para …