Advogados(as) e estagiários(as) prestam compromisso na sede da OAB Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso de 09 novos Advogados e Advogadas e 4 novos estagiários(as), na manhã desta terça-feira (12). As solenidades ocorreram no Auditório da OAB Piauí e na Sala do Conselho Pleno, respectivamente, seguindo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de Saúde para prevenção da COVID-19.

Conduzindo a solenidade de compromisso, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho, frisou o papel do estudo e da formação na carreira profissional.
“Quero parabenizar vocês por estarem aqui subindo mais um degrau na vida profissional. Não esqueçam que nessa jornada, o estudo é o principal alicerce e os livros são a estrutura que pavimenta o caminho profissional. A OAB se preocupa muito com o saber e coloca à disposição de todos uma Escola Superior, cursos de pós-graduação, formações, preparatórios para concursos, cursos e palestras. Fazemos tudo isso por entender que o futuro é projetado no agora, no presente. Desejo aos novos Advogados e Advogadas e aos estagiários uma carreira brilhante, com coragem e ética”, finalizou.

Durante a solenidade, o Advogado Francisco Raulino prestou o compromisso legal na tribuna, que foi repetido pelos demais compromissandos

Conduzindo a solenidade de entrega das carteiras aos estagiários, a Vice- Presidente da OAB Piauí, Allyne Patrício, exaltou a relevância dos estagiários(as). “Fico extremamente feliz ao ver estagiários(as) inscritos na Ordem. Isso é muito importante e vocês já são conscientes quanto a isso. Pertencer à OAB é ter todo o suporte, prerrogativas e benefícios à disposição. Se sintam em casa, utilizem da nossa estrutura, participem das Comissões da OAB. Esse período de faculdade passa muito rápido e, por isso, é fundamental utilizar esse tempo com sabedoria, buscando sempre qualificação profissional”, destacou.

Na ocasião, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, falou sobre a relevância no aprendizado na OAB. “Para serem profissionais de excelência no futuro é preciso priorizar a formação e a prática. A partir de agora, como estagiários na Ordem, vocês têm o privilégio de poder usufruir dos servidos da OAB Piauí e da CAAPI. Por isso, se integrem cada vez mais ao Sistema e quando terminarem a faculdade, vocês já serão grandes profissionais”, disse.

Estiveram presentes nas solenidades, o Conselheiro Seccional e Presidente do Tribunal de Ética da OAB Piauí (TED), Guilardo Cesá Graça, e o Vice-Presidente do Conselheiro Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Rômulo Quaresma.

Prestaram compromisso os Advogados e Advogadas abaixo:

ANIELY RANDELA SILVA SOUSA
MÁRCIO LUCAS VIEIRA DA SILVA
CAIO AFONSO DE OLIVEIRA IMBIRIBA
ARIEL KYLSON ROSA MARTINS MEMÓRIA
MARIA DE NAZARÉ BANDEIRA PERES DA SILVA
FRANCISCO RAULINO NETO
YURI ALISSON CAVALCANTE RIBEIRO
JOSÉ ULISSES STEVENSON ARAÚJO OLIVEIRA
JANET KATHERINE RODRIGUES DAMASCENO

Receberam as carteiras de estagiários e estagiárias:
LUIS RICARDO MOREIRA MENDES
MÁRCIA VICTÓRIA DA SILVA COUTINHO
WILSON GOMES DE ANDRADE FILHO
IRENICE DAS CHAGAS DE SOUSA MIRANDA

Ascom OAB/PI

 

 

 

Veja Também

Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente …