quarta-feira , janeiro 27 2021

Advogado Afonso Teles lança autobiografia

O advogado Afonso Teles Coutinho lançou sua autobiografia denominada “Trajetória de um Teimoso – de Agricultor a Procurador”.

É uma narrativa de sua trajetória de vida. O advogado fala da falta de recursos na infância, do estudo em escolas públicas e da perseverança de, mesmo estudando com livros emprestados, ter conseguido passar em 16 dos 18 concursos públicos que disputou.

A obra possui 44 capítulos e mais de 200 páginas. O lançamento aconteceu no município de Jaicós, em solenidade bastante prestigiada por amigos, parentes e personalidades locais e estaduais.

“É minha visão otimista de uma trajetória de muita luta e poucos recursos. Não cito quem me fez mal ou deixou de acreditar em mim. São palavras de agradecimento de uma pessoa que não queria ficar na roça e que buscou ampliar os horizontes sempre. Espero que sirva de exemplo para a geração atual”, disse.

Cerca de 332 livros foram autografados pelo escritor. Na obra, o advogado faz um resumo do que conquistou em 68 anos de vida.

O currículo é vasto. Afonso Teles Coutinho foi Conselheiro da OAB/PI por três vezes, duas vezes Procurador Geral da Assembléia Legislativa, Procurador Efetivo da Assembléia Legislativa, advogado, promotor de justiça e escritor.

Veja Também

MP fecha cerco para cumprimento da fase vermelha em São Paulo

Desde segunda-feira, 25, devido ao aumento nos casos, mortes e índices de ocupação hospitalar, as …